(Flash - Amaury Júnior)



Preferido
Os americanos escolheram o melhor desenho animado do século.
Para surpresa de muitos, Pernalonga e sua turma derrotaram Mickey Mouse, Pato Donald e Pateta.
Na pesquisa – realizada pela Zogby America com 1.189 adultos de todas as idades – 26,3% dos entrevistados elegeram o famoso coelho.
Já o camundongo ficou com 15,3% dos votos, seguido de perto pelos Flinstones. A decepção ficou por conta da má classificação dos Simpsons e Tom e Jerry.
Vizinhas
Suzana Alves não faz parte do elenco da novela global ‘‘Vila Madalena’’, mas esteve circulando pelo bairro boêmio de São Paulo.
A mascarada foi gravar alguns episódios para a série ‘‘As Aventuras de Tiazinha’’, que vão ao ar na próxima semana pela Band.
Em tempo: chegou a hora de conferir o figurino da heroína, assinado por Alexandre Herchcovitch.
Cultural I
Até outubro deste ano, o Brasil e o mundo estarão conhecendo um trabalho inédito retratando a interação da arte com os sentidos humanos.
O roteirista Carlos Mendes é quem vai dirigir ‘‘Os Sentidos da Arte’’, um longa-metragem com duração prevista de 100 minutos, que também terá versões para a TV, vídeo e DVD.
O objetivo é reunir depoimentos de até 50 personalidades brasileiras sobre suas respectivas percepções opiniões sobre a arte na civilização.
O filme, orçado em R$ 1,2 milhão, começa a ser produzido este mês.
Cultural II
Nas 16 semanas de filmagens do longa-metragem, Carlos Mendes quer entrevistar Caetano Veloso, Jorge Amado, Jô Soares, Pelé, Joãosinho Trinta, Dom Paulo Evaristo Arns, Ocimar Versolato, Sebastião Salgado, Fernanda Montenegro, Marta Suplicy entre outros.
Cada um dos convidados vai se referir à interferência da arte nos cinco sentidos: paladar, tato, visão, audição e olfato.
A surpresa fica por conta do sexto sentido, que é a interpretação aleatória de todo e qualquer tipo de arte.
Clássico
Ópera de Verdi vai virar espetáculo da Broadway.
Em março, estréia ‘‘Disney’s Aída’’, que apesar de ter sido inspirada na obra do compositor italiano, vai ter músicas de Elton Jones e Tim Rice.
A Disney mantém ‘‘A Bela e a Fera’’ em cartaz, mas o grande sucesso da temporada é ‘‘O Rei Leão’’, que tem ingressos vendidos até outubro deste ano.
Palco
Michael Crawford, principal nome do teatro musical do mundo, aceitou o desafio e vai participar da peça ‘‘As Bruxas de Eastwick’’.
A versão musical do filme, que tinha Jack Nicholson no papel que Crawford vai assumir, deverá estrear no Teatro Drury Lane de Londres até o final de maio.
Os produtores estão eufóricos. Afinal, Michael Crawford é garantia de sucesso de público e bilheteria desde de que criou a primeira versão inglesa do personagem ‘‘O Fantasma da Ópera’’, há 12 anos.
Tributo
Depois de viajar pelo Caribe para conhecer as raízes da música latina, Paul McCartney anunciou em Londres que vai homenagear sua mulher, Linda, com um álbum de música clássica.
‘‘Uma Guirlanda para Linda’’ vai reunir dez compositores ingleses. A arrecadação da venda do disco será revertida a instituições que cuidam de pessoas com câncer de mama e de fígado. A mulher do ex-beatle morreu de câncer em 1998.
Telinha
Um dos clássicos da telenovela brasileira ‘‘O Direito de Nascer’’ será exibido em Portugal. A regravação, estrelada por Guilhermina Guinle e Jorge Pontual, foi realizada pelo SBT.
A novela, que nunca foi ao ar pela emissora de Silvio Santos, foi vendida para a TV1.
Bem cotado
Thunderbird caiu novamente nas graças da MTV.
O VJ, que atualmente apresenta o programa ‘‘Tempo MTV’’, foi o escolhido para substituir Cazé no ‘‘VJ Por Um Dia’’.
Apesar de ter selecionado vários candidatos, a emissora decidiu ficar com o bom e velho Thunder.
Ele assume a atração em março.