(Flash - Amaury Júnior)



Folia
Homenageando o Rio de Janeiro e suas paisagens, o Camarote da Brahma na Marquês de Sapucaí já tem assegurada a presença de estrelas da TV e do cinema no Carnaval.
Entre os 600 convidados estão confirmadas as atrizes Karina Barum, Guilhermina Guinle, Cida Marques, Ingra Liberato (foto) e as apresentadoras Astrid Fontanelle e Cléo Brandão.
Carla Camurati e Luiz Carlos Barreto são os representantes da sétima arte.
Reforço
O escritor Marcelo Rubens Paiva assume o cargo de redator-chefe das Aventuras de Tiazinha na próxima semana, com a missão de criar personagens fixos em roteiros de maior suspense.
Além do novo redator, a série vai estrear um galã. Paulo Nigro, ator mais conhecido em trabalhos para o público infantil, vai interpretar o jovem Marcelo.
Suzana Alves também tem se dedicado inteiramente ao programa, pois sua agenda de shows já foi mais concorrida.




Fila
Regina Duarte, que foi representar a Globo no Festival de Montecarlo, terá muito trabalho quando retornar ao Brasil no final do mês.
A peça ‘‘Honra’’, em cartaz no Teatro Jardel Filho, em São Paulo, tem atraído um público surpreendente. Só para se ter uma idéia, a atriz, com sua filha Gabriela (foto), Marcos Caruso e Cláudia Lira fizeram sessão extra antes de interromper a temporada.
As próximas apresentações já estão com os ingressos quase esgotados.
Coxia
Após se ausentar dos palcos nos últimos 13 anos, Myrian Rios prepara sua volta ao teatro, agora em uma peça adulta escrita especialmente para ela.
A atriz vai encenar Camarim, ao lado de Kiko Mascarenhas. O espetáculo, dirigido por Rafael Ponvi, vai estrear em 17 de março no Teatro dos Grandes Atores, na Barra da Tijuca, no Rio.
Quem também ajudou na montagem do espetáculo foi o global Jorge Fernando.
Marco
Antonio Ermírio de Moraes varou a madrugada do sábado no restaurante Vila Florida, em São Paulo, celebrando a centésima apresentação da peça ‘‘SOS Brasil’’.
Acompanhado do elenco, o empresário é o autor do espetáculo, que entrou em cartaz em agosto de 99 reunindo nomes como Rogério Froes, Mayara Magri, Luís Guilherme e a divertida Eugênia Di Domenico, que está sendo contratada pela Globo para a próxima novela das oito.
A temporada paulistana termina dia 27 e segue para o Rio de Janeiro.
Apetite
De volta às passarelas, Luciana Gimenez decidiu participar de uma campanha em prol das Casa Ronald McDonald’s, que atende crianças com câncer que se tratam no Rio de Janeiro.
Ela é a primeira personalidade a integrar o programa social do ‘‘Bazar’’, um site de compra e venda na Internet que está leiloando um almoço com Luciana.
O autor do maior lance vai receber a premiação até dia 2 de março, no Hotel Marina Leblon.
No dia seguinte, a modelo segue para Londres com o filho Lucas Maurici Jagger.
Consciência
Meio milhão de árvores preservadas, 10 mil toneladas de areia e outra tonelada e meia de plástico economizadas. Estes são alguns dos resultados da reciclagem de lixo que ainda continua muito modesta.
No Brasil, um habitante produz, em média, um quilo de detritos ao dia. Se viver 70 anos terá produzido ao longo de sua existência 25 toneladas de lixo.
São argumentos, muito convincentes diga-se de passagem, de ambientalistas que tentam convencer as autoridades para as vantagens da coleta seletiva.
Dia D
Como se não bastasse ser ator e empresário, Eri Johnson estréia amanhã um programa de variedades na CNT/Gazeta.
Com duas horas de duração, o ‘‘Fui Ao Vivo’’ levará ao público show de calouros, entrevistas, atrações musicais e reportagens.
Em tempo: sua boate Fui, em São Paulo, deixa de funcionar no bairro de Moema. Eri está em busca de outro ponto com capacidade para quatro mil pessoas.
Esperança
Algumas das principais autoridades brasileiras em oncologia vão se reunir no dia 22, no evento ‘Câncer no Século XXI’ do Hospital Albert Einstein, que acontece semana que vem em São Paulo.
O Brasil tem uma das maiores taxas de incidência de câncer do mundo. O mais recente relatório do Instituto Nacional do Câncer registra 269 mil novos casos ao ano, com 108 mil óbitos.
Na ocasião, serão apresentadas as novidades no tratamento do Câncer, como os anticorpos anticancerígenos e avanços na radioterapia que propiciam efeitos surpreendentes.
Baco
Tuiuty, cidade a dez quilômetros de Bento Gonçalves, vai ganhar a maior cantina vinícola do País. A colocação da pedra fundamental aconteceu quinta-feira, com missa campal.
O empreendimento é da Vinhos Salton, que surgiu na Serra Gaúcha há 90 anos. A vinícola, criada por imigrantes italianos, contratou engenheiros e arquitetos sul africanos, especialistas em projetos deste segmento, para erguer a ‘‘Cantina 2000’’, que terá passarela para visitação pública, cave para degustação e um museu. A inauguração será em agosto.

mockup