Foto: Arquivo


Moldura
Os lugares mais representativos da cidade de São Paulo sob as lentes de Abílio Diniz, Marília Gabriela (foto), Dom Paulo Evaristo Arns, Tiazinha, Emmanuel Araújo, Walter Casagrande, Marta Suplicy, Gilberto Dimenstein e mais 17 personalidades estarão reunidas na mostra ‘‘São Paulo 2000 - A Cidade Vista Por Seus Personagens’’.
Em cor ou preto e branco, a porção fotógrafo de cada um apresenta os mais diferentes estilos comentados através de um texto do poeta concretista Haroldo de Campos.
A exposição, que acontece dia 20 no Centro de Comunicação e Artes do Senac-SP e tem o apoio cultural da Kodak, faz parte das comemorações do aniversário da capital.



Foto: Divulgação



Flórida I
Jô Soares, Adriane Galisteu, Rubens Barrichello (foto) e Teresa Collor serão alguns dos convidados para conhecer o recém-lançado condomínio The Bentley Beach, em South Miami Beach.
O empreendimento cinco estrelas - do mega-empresário italiano Ricardo Olivieri - terá dois edifícios com 98 apartamentos e antes mesmo de estar concluído já atraiu uma celebridade: Ivana Trump, que adquiriu uma cobertura por US$ 1,4 milhão.




Foto: Divulgação




Flórida II
Por falar em Miami, a comunidade brasileira também terá a oportunidade de desfrutar das comemorações do 500 Anos do Descobrimento.
Uma festa, organizada por Ana e Antonio Martins, será realizada no Bayfront Park, em 22 de abril.
As apresentadoras oficiais do evento serão Adriane Galisteu e Elke Maravilha (foto) e o show terá grupos musicais como Negritude Jr., Carrapicho e Povo Brasileiro (ex-Nativus).

Pólvora
Brasília está em clima de tensão. As revelações e críticas feitas pelo ex-presidente João Figueiredo em gravações apresentadas após sua morte, podem ser a ponta de um iceberg.
Dizem que algo pior poderia tornar-se público com a divulgação das confidências de um outro general muito íntimo dos bastidores da República.
Trata-se de uma suposta fita gravada pelo ex-presidente Ernesto Geisel, de posse de sua filha Amália Lucy.
Pouca gente quer pagar para ver.

Verídico
A cada nova coleção, a Benetton lança campanhas publicitárias, no mínimo, polêmicas.
Depois de ter a guerra, o racismo, a religião e a Aids como temas, a grife está usando imagens de condenados à pena de morte em seus anúncios.
Para isso, o fotógrafo Oliviero Toscani clicou 28 presos no ‘‘corredor da morte’’ de diversas penitenciárias americanas

Prevenção
A exemplo dos Estados Unidos e da Inglaterra, o Brasil deve adotar em breve uma pulseira eletrônica para controlar os presos em liberdade vigiada.
Segundo o ministro da Justiça José Carlos Dias, o acessório vai permitir que a polícia monitore os detentos em tempo integral.
Quanto ao custo do acessório...

Frisson
Por alguns instantes, a beleza natural da Praia Brava em Florianópolis ficou em segundo plano. O motivo foi a presença de Alexandre Pires, que causou grande alvoroço entre os banhistas semana passada.
Em meio a autógrafos e fotos, o pagodeiro aproveitou os seus últimos dias de férias no litoral catarinense, onde manifestou o desejo de permanecer por mais tempo.
Só pra contrariar, Alexandre teve de voltar a Minas para comemorar seu aniversário junto a amigos e parentes.

Tamborim
A Abav - Associação Brasileira de Agências de Viagens - quer ver muitos argentinos trocando o tango pelo samba, de preferência paulistano.
Os turistas do país vizinho serão o principal alvo das agências na oferta de pacotes para o carnaval 2000 de São Paulo.
A entidade presidida por Tasso Gadzanis assinou convênio com a Liga Independente das Escolas de Samba e o Anhembi, para vender os ingressos do desfile.
Tasso admitiu que o acordo foi concretizado muito tarde, mas espera atrair também gente do interior paulista e de outros Estados.

Estrela
Os dez anos da morte de Cazuza - que serão completados em julho deste ano - motivam vários projetos em homenagem ao cantor.
Além da ópera-rock ‘‘CaZas de CaZuZa’’, que acontecerá em fevereiro no Tom Brasil em São Paulo, estão programados os lançamentos de um CD, em março, e um livro, em abril.