Nelson Peixoto

ConfraternizaçãoDe bem com a vida.
Foi assim que Hortência e José Victor Oliva (na foto com os filhos João Victor e Antônio Victor) começaram o ano. O casal, apesar de estar separado, aproveitou o final do ano para descansar no Guarujá.
Quem sabe nesse clima familiar não exista uma chance de reconciliação?

Arquivo Folha

Hobby
O número de porta-retratos de Luciano Szafir (foto) deve aumentar na nova casa no Recreio dos Bandeirantes, no Rio. Já que um dos hobbies do ator e empresário é fotografar sua pequena Sasha, que vem clicando ao longo dos últimos meses nas visitas semanais da filha, tudo indica que ele vá fazer o mesmo com seu novo amor.
Joana Prado, a Feiticeira, que se prepare para mais sessões de fotos.

Arquivo Folha

Abençoado
Depois de fazer sucesso na TV, ‘‘O Auto da Compadecida’’, inspirado na obra de Ariano Suassuna, estréia no cinema em meados de maio.
O longa-metragem dirigido por Guel Arraes já está pronto, pois foi gravado em película de 35 mm.
Uma boa oportunidade para rever o show de interpretação de Selton Melo, Matheus Nachtergaele, Luís Mello, Lima Duarte e Fernanda Montenegro (foto).
Tô fora
O uso de drogas entre os jovens vem diminuindo.
Apesar do que se tem notícia ser exatamente o contrário, esta declaração surpreendente é da jornalista Érika Palomino, que garante: a garotada está caindo na real.
Recentemente, Érika lançou o livro ‘‘Babado Forte’’, uma boa radiografia dos hábitos e costumes da nossa juventude.
Exagero
A turnê internacional de Ricky Martin conta com pelo menos uma extravagância no vaivém das muitas cidades que fazem parte do roteiro.
Enormes baús carregam os 300 trajes que Giorgio Armani criou especialmente para o astro latino.
Quem tem visto o figurino concluiu que o estilista só pensou em valorizar o lado sexy do cantor.
Jabá
De boa intenção o inferno está cheio. Que o diga Sharon Stone.
Ao ser indicada como melhor atriz na categoria comédia musical do Globo de Ouro, que será entregue dia 23, Sharon resolveu presentear cada um dos 82 jurados com um relógio de ouro, estimado em US$ 390.
O gesto não foi visto com bons olhos pelo presidente da premiação, Helmut Voss, que ordenou a devolução do generoso mimo alegando que os membros precisam manter a integridade do evento.
Gol de placa
Fifa está usando o torneio Mundial Interclubes para divulgar o trabalho social das Aldeias Infantis S.O.S.
Nos jogos realizados em São Paulo, 16 crianças atendidas pela entidade assumem a função de gandula.
Além disso, os torcedores vão receber mensagens no placar eletrônico e poderão conhecer melhor o projeto em estandes espalhados no estádio.
Película I
Os números da temporada 99 do mercado cinematográfico no Brasil começam a ser divulgados.
Durante o ano que passou, aproximadamente 70 milhões de ingressos foram vendidos no País e, desse total, quase cinco milhões foram para filmes nacionais.
Em comparação com 98, houve crescimento de 33%. Além disso, a quantidade de filmes nacionais também aumentou: foram 31, sete a mais do que o ano passado.
Película II
No ranking, os cinco filmes brasileiros mais assistidos em 99 foram selecionados pelo número de espectadores, e não pela receita obtida nas bilheterias:
. Simão, O Fantasma Trapalhão - 1.658.136 espectadores
. Orfeu - 961.961 espectadores
. Zoando na TV - 911.394 espectadores
. Xuxa Requebra - 600.000 espectadores
. Central do Brasil - 403.016 espectadores