Matando a sede
Conheça as bebidas preferidas de algumas pessoas famosas ouvidas pela coluna:
• Vera Loyola - Champagne
• João Armentano - Johnnie Walker Black Label
• Ana Maria Braga (foto) - Vodca
• Chiquinho Scarpa - Don Perignon Rosé
• Costanza Pascolato - Coca-Cola Light
• Raul Cortez - Água, mas eventualmente um golinho de uísque




Divulgação









Vaivém do carnaval
Michelle Magalhães está em Nova York, hóspede de Raquel Silveira.

•
Ana Maria Braga e Carlos Madrulha descansam em uma ilha no Rio.
•
Laurent Boidevézi, diretor geral da Veuve Clicquot do Brasil, e sua mulher Berangere, prolongam a semana do carnaval em Cuba.
•
Charlô Whately aproveita o carnaval para descansar na Barra do Sahy.
•
Fernanda e Alessandro Segato ficam em São Paulo.
•
O prefeito de Buenos Aires, Alessandro Granado, curte a folia brasileira no Guarujá, hospedado no Casa Grande Hotel.
Embaixatriz do samba
Marília Pêra vai estar na Império Serrano amanhã, caracterizada de Carmem Miranda. Detalhe: em 1972, quando a atriz também desfilou pela Império vestida de Carmem Miranda, a escola sagrou-se campeã. Agora vale a superstição: a Império Serrano investe na sorte de Marília e Carmem.
Depois disso, Marília tem uma agenda cheia. Levará seu espetáculo ‘‘Estrela Tropical’’ para Miami – 26 de março –, Las Vegas, Lisboa, Amsterdã e Londres.
Unissex
Os aeroportos americanos estão lançando uma nova moda: banheiros mistos, chamados por eles de familiares. Os passageiros, homens e mulheres, usam o mesmo espaço tendo sua privacidade protegida apenas pelas portas dos boxes.
Até agora a administração do aeroporto de Washington – pioneiro na criação dos banheiros familiares – não recebeu nenhuma reclamação e a novidade chegará breve ao aeroporto de Dallas.
No limite
O Spa Med de Sorocaba, que costuma restringir até as visitas para quem esteja na dieta e revistar malas de pacientes, foi obrigado, tempos atrás, a retirar todos os patos que habitavam o bucólico lago da clínica.
Explicando: um paciente, no desespero da fome, matou um pato, depenou-o e cozinhou a ave no ferro de passar roupa, único instrumento de que dispunha para a tarefa.
Soa como folclore, mas os médicos garantem que foi fato verídico.
Saúde na gôndola
Os alimentos orgânicos estão mesmo em alta junto aos consumidores brasileiros. Só na rede Pão de Açúcar o crescimento em 2000 foi de cerca de 300% em relação ao ano anterior. Entre os preferidos estão frutas, legumes e verduras. Por outro lado, os industrializados começam a ganhar mercado.
Cabeças na moda
A novidade foi lançada em Roma. Na capital italiana os motoqueiros desfilam com capacetes cada vez mais coloridos. O que poderia ser qualificado de mau gosto é na verdade o requinte nos acessórios de quem prefere andar sobre duas rodas: capacetes com desenhos de grifes famosas. Um dos mais vendidos é o da Louis Vitton.
Detalhe: um capacete desses custa quase o preço de uma moto.
Ira feminina
O movimento funk está na mira das políticas brasileiras. Um grupo de deputadas federais vai lançar um manifesto em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, contra as músicas com refrões provocativos como ‘‘um tapinha não dói’’.
Segundo as parlamentares, essa apologia à violência contra a mulher não pode ser vista como uma brincadeira inofensiva.