FLASH - AMAURY JÚNIOR
Espelho
Conheça um pouco mais da cantora Wanessa Camargo, filha de Zilu e Zezé Di Camargo, por ela mesma:
O que mais lhe causa medo: violência.
Receita para insônia: fechar os olhos e pensar em alguma coisa boa.
Sonho de consumo: uma casa numa ilha deserta.
Seu mito: meu pai.
Símbolo sexual: Matt Bamon.
Qual slogan criaria para vender sua própria imagem: A humildade é a chave do sucesso.
Motivo de orgulho: ter a família que tenho.
Motivo de arrependimento: ter mentido para meus pais.
Melhor praia: Angra dos Reis.
Prato predileto: brigadeiro de panela.
As noites de lua cheia são propícias a...: pensar na vida.
Divulgação
Chamada de Sig
Deu o que falar o puxão de orelhas que o decorador Sig Bergamin aplicou em alguns restaurantes na sua entrevista nas amarelas de Veja: No lugar de ambiente suntuoso e garçons fantasiados os restaurantes têm de se preocupar com a cozinha e com dois cuidados básicos: toalhas brancas e flores frescas. Toalhas coloridas escondem a sujeira e flores artificiais, além de horríveis, acumulam poeira. São intoleráveis.
Arquivo
Prancheta
A decoradora Bya Barros lançou ontem, em São Paulo, o seu primeiro livro, A Conquista do Espaço. Nele Bya apresenta dicas para transformar os ambientes em lugares agradáveis e conta fatos envolvendo clientes inusitados, como o de uma senhora de 70 anos que, tão logo ficou viúva, remodelou seu apartamento preocupando-se em montar uma suíte privê para um jovem acompanhante, inclusive com pista de dança.
O livro traz histórias reais mas não cita nomes e serve de base didática para futuros arquitetos e decoradores. Em 2001 a Editora Globo irá lançá-lo no exterior.
Alerta
De dois em dois anos o F.D.A., órgão que administra o comércio de alimentos e drogas nos Estados Unidos, recebe uma lista de produtos cancerígenos analisados por institutos científicos.
Nos próximos meses será divulgada a nova relação. Entre os itens acusados de causar câncer aparece um produto popular disfarçado em agradáveis aromas e aparentemente inofensivo: o talco.
Parabéns
O repórter José Hamilton Ribeiro, do Globo Rural, foi um dos ganhadores do Prêmio Cláudio Abramo de Jornalismo, a principal homenagem aos jornalistas brasileiros, concedida pela revista Jornal dos Jornais. Zé Hamilton venceu na categoria Melhor Reportagem de Televisão com a sua matéria Ninhais do Pantanal que levou cinco anos para ser produzida. A reportagem será reapresentada em 11 de fevereiro.
A lista
Sempre nesta época do ano volta à tona o velho aprendizado. Diz o seguinte: o homem tem quatro idades.
1- Quando acredita em Papai Noel;
2- Quando não acredita em Papai Noel;
3- Quando é o Papai Noel;
4- Quando parece o Papai Noel.
Ídolos
Em sua passagem por Roma, para receber a homenagem da Fifa de melhor jogador do século, Pelé experimentou mais uma vez sua majestade. No mesmo hotel em que se hospedou, o Cavallieri Hilton, estava Leonardo DiCaprio. O galã de Titanic não se conteve e pediu para ser apresentado ao Rei e ao ficar frente a frente com o atleta do século abandonou a pose de astro de Hollywood partindo para a tietagem.
Painho
O fim de ano não poderia ser melhor para Antônio Carlos Magalhães. O senador baiano recebeu o primeiro bisneto, Luís Eduardo filho de Carol e Luís Rafael Guinle , e sexta-feira casou mais uma neta, Paula Magalhães, com Arnaldo Gusmão.
Na festa no Convento de Santa Clara do Desterro, em Salvador, estiveram o vice-presidente Marco Maciel e o senador José Sarney.
O presente de ACM aos noivos não teve nada de modéstia: uma casa de praia.





