Oportunismo
Depois das páginas da Playboy, Andréa Baptista – concorrente derrotada do programa ‘‘No Limite’’ – quer conquistar um espaço definitivo na telinha. A advogada carioca fez teste na Rede TV! e antes de conhecer o resultado está concluindo o projeto de um programa de TV para apresentar em outras emissoras.
Aproveitando o gancho que lhe rendeu fama, sua proposta é interpretar uma caçadora de aventuras. Andréa tem contrato com a Globo até 7 de janeiro e a multa de rescisão está fixada em R$ 300 mil.










Lívio Campos









Integração
A globo está caprichando na preparação do elenco da novela ‘‘Segredos do Mar’’, que vai suceder ‘‘Laços de Família’’. Os atores já ouviram palestras do navegador Amyr Klink e de Gilberto Gil, sobre as coisas típicas do sul da Bahia, que servirá de cenário para a produção. Mais recentemente, houve um novo encontro no Projac para exibição de um vídeo em que o escritor Jorge Amado traça um perfil de cada personagem do livro ‘‘Mar Morto’’, que serviu de inspiração para a novela.
Um dos mais interessados era Antonio Fagundes, que vai interpretar os gêmeos Bartolomeu e Félix.




Divulgação









Ciranda
Ao aceitar o convite para apresentar o programa Mulheres da TV Gazeta, Márcia Goldschmidt não trocou apenas de emissora, mas deu uma guinada em sua vida. Contratou um figurinista para criar os modelitos mais ousados que desfila nas festas e desistiu de se casar com o empresário Geraldo Guitti.
Dia 30 Márcia será homenageada com o Prêmio Mercosul, como destaque entre apresentadoras femininas, em cerimônia no Clube Pinheiros.
Bom amigo
Aproveitando o crescimento da cinofilia no Brasil, o Lord Brick Kennel – de São Paulo – acaba de trazer da Inglaterra seis exemplares do Staffordshire Bull Terrier, conhecido entre os ingleses como cachorro-babá. Apesar de forte e do porte médio, essa raça ficou famosa pela docilidade com as crianças. Para fechar o intercâmbio com criadores ingleses, o canil teve que se comprometer em evitar que os cachorros-babás sejam transformados em mascotes agressivos como o Pitbull e o Rottweiler, raças na mira da legislação brasileira.
Involuntário
A venda de fortificantes, energizantes e estimulantes de apetite que tenham álcool em sua fórmula poderá ser proibida no Estado de São Paulo ainda este ano.
O projeto da deputada Edir Sales já foi aprovado pela Comissão de Saúde e Higiene da Assembléia e está pronto para ser votado em plenário.
Segundo Edir, no mercado há produtos estimulantes que contêm 9,5% de teor alcoólico, o mesmo de um vinho branco ou uma cerveja mais forte.
Malhação
O Brasil entrou definitivamente no circuito internacional do fitness. Hoje será inaugurada a Reebok Sports Club São Paulo, famosa academia que já se estabeleceu em Nova York, Madrid e Bologna.
Grisalho
A volta de Roberto Carlos aos palcos está definida, assim como o lançamento de um novo CD no final do ano. A única dúvida que paira no ar é o visual que o rei irá adotar para a retomada dos shows. Depois da perda de Maria Rita, Roberto assumiu os cabelos brancos, mas agora pensa em voltar a tingi-los para reaparecer em público.
Festival
Assim como o curso de Inglês CNA, a Coca-Cola oficializou sua participação no patrocínio do Rock in Rio III. Em novembro, a empresa lançará latinhas de refrigerante com divulgação do evento que acontece em janeiro. Além disso haverá uma campanha de distribuição de ingressos em shoppings e escolas.
Leitura
Enquanto a Editora Abril começa a formar a equipe de uma nova publicação de variedades – com o título provisório Tudo – que chegará ao mercado ainda este ano, a Editora Globo adiou seus projetos. Ficaram para 2001 os lançamentos de sua nova produção infantil, com Maurício de Sousa, e da revista feminina Única.