Estilo em dose dupla
PUBLICAÇÃO
sábado, 03 de novembro de 2001
De Londrina
Terça-feira, o estilista londrinense Nélio Pinheiro irá apresentar suas novas criações primavera-verão em um elegante desfile à beira da piscina da BF Decorações. Será a abertura do 2º Espaço Mulheres promovido pela Associação das Mulheres de Negócios e Profissionais de Londrina (entre os dias 7 e 10). A novidade, para muitos, será ver na passarela a nova grife do estilista. Quem se acostumou a associá-lo à Overloque, agora também vai ver as criações mais conceituais, sob a grife Nélio Pinheiro.
''Já era tempo'', conta o estilista que em 1986 criou, em sociedade com a irmã Lisiane, a Overloque. ''Continuo com as duas grifes, mas a Overloque já caminha mais sozinha, já tem um público'', explica Pinheiro. Para a nova marca, o estilista não quer ter que seguir tendências, ''eu quero é criar uma tendência. Assim não fico preso, por exemplo, a ter que usar certas cores'', completa.
''Trabalho o que estou sentindo no momento'', diz o estilista, que procura sempre colocar toques de regionalismo em suas criações. O arame farpado que estampa boa parte da nova coleção tem a ver com a questão rural da região norte do Estado. Claro que, como londrinense, os pés-vermelhos também não podiam deixar de aparecer.
''Eles (pés vermelhos) vão estar na passarela'', avisa Nélio Pinheiro. Para o desfile de terça-feira, o estilista fará uma parceria com as artistas plásticas Letícia Faria e Claudia Rezende, que estão produzindo máscaras para serem usadas pelos modelos. ''Será um evento com elementos artísticos, com moda, arte e cultura amarrando o trabalho de cada um'', explica.
''Fiz algumas peças novas para esse evento, misturando com a coleção que já estava pronta'', diz Pinheiro. Entre as novidades estão as coloridas estampas indígenas.