Elisiê Peixoto (Londrina)
(Elisiê Peixoto - Londrina)
E-mail: [email protected]
Foto Daniel Procópio
Reunidos em jantar na residência da professora Claudete Moreira Testa e do reitor da UEL, Jackson Proença Testa, o chanceler da Unopar, Marco Antonio Laffranchi com a professora Elizabeth Laffranchi, Maria da Graça e Romulo Kardek de Camargos, ele, presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu
Foto Arquivo Pessoal
Nádia Moreira e Maria José Plastina, na cerimônia de posse da diretoria do Londrina Country Club que agitou o Centro de Convivência, com direito a comes e bebes e a discurso do novo presidente Ricardo Coelho
Foto Alexandre Mazzo
PhD em estilo, Beto Maran é fotografado em sua temporada relax. Com o visual nos trinques ele é o destaque do portrait deste domingo de Páscoa, quando ele comemora em família.
Foto Elvira Alegre
Celso Antonio Marioni e Pedro Armando Branco, diretores da Sociedade Rural do Paraná, durante recente evento que reuniu criadores no recinto José Garcia Molina
Foto Arquivo Pessoal
A fonoaudióloga Helena Rocha, que trocou Londrina por Curitiba, retorna de Rosário, na Argentina, onde participou do 16º Congresso Ibero-americano e Otoneurologia
Temos três corações. O que mostramos para o mundo, o outro que os amigos conhecem e um terceiro, secreto, que guardamos para nós. (David Coverdale, roqueiro inglês)
Remake
O filme Fuga do Século 23, de 1976, vai ganhar um remake. O roteirista Skip Wood está em negociações com o produtor Joel Silver para escrever a história de ficção científica. O filme cult original tinha Michael York no papel principal, de um policial que patrulha uma cidade futurista que é um verdadeiro paraíso. O único problema é que os moradores têm de ser assassinados quando chegam aos 30 anos. Logan, que persegue os trintões rebeldes, começa a repensar a cultura da juventude. O filme, que tinha Farrah Fawcett em uma ponta, deu origem a uma série de TV em 1977, que não durou muito.
Turné
A banda veterana de rock progressivo Yes anunciou seus planos para uma turnê norte-americana que começa em 20 de junho em Reno, Nevada. A turnê Masterworks foi descrita pelo grupo, em um comunicado, como uma experiência de show com as obras-primas da banda. O álbum mais recente do Yes foi The Ladder, lançado em outubro, no aniversário de 30 anos do grupo. A abertura dos shows vai ser dos veteranos do Kansas. Em Nova York, a apresentação vai ser em 15 de julho, no Jones Beach Amphitheatre. Os fãs brasileiros têm tempo para juntar as economias e decolar para a big apple.
Curtas
Felícia Watanabe, da Associação de Senhoras de Rotarianos de Londrina, convida para o chá no próximo dia 27, no Hotel Sumatra, a partir das 14h30.
Vanda de Souza Pepiliasco, pintora, escultora e designer expõe na Cia Bruschi suas obras. A mostra intitula-se Essentia.
O reitor em exercício da UEL, professor Márcio José de Almeida e o diretor de Núcleo de Estudos Afro-Asiáticos, professor Eduardo Judas Barros, convidam para o coquetel de abertura da exposição fotográfica sobre a República Popular da China, China Hoje, amanhã, às 20 horas, no espaço cultural do Royal Plaza.
E amanhã será inaugurada a primeira loja de varejo da Londriquímica em Londrina, que irá funcionar na Avenida Tiradentes.
O Nhoque da Sorte promovido pela diretoria social do Londrina Country Club acontece dia 29, a partir das 20 horas.
Nesta segunda-feira, tem a inauguração do Centro de Integração e Atualização em Periodontia Conservadora, no qual os dentistas vão poder se atualizar na área com professores médicos e dentistas. O grupo Profissionais de Cristo fará uma apresentação para os convidados e o padre Manoel Joaquim fará a bênção do local.
Cambé prestou uma homenagem ao ex-governador Octávio Cesário Pereira Júnior e família. Ganhou o nome de Elaine Aparecida Bonalumi Cesário Pereira, o Centro de Múltiplo Uso. Dona Elaine é a falecida esposa do senhor Octávio Cesário. No mesmo dia, o ex-governador ganhou outra homenagem daquela cidade; a comenda Grão de Café.
FELIZ PÁSCOA!
Hoje, para os cristãos, é dia de alegria, dia da ressurreição de Jesus Cristo. Ao contrário de Sexta-Feira última, dia de tristeza, evocativo do Drama do Calvário, com a morte de Jesus. O apóstolo Paulo disse: Se Cristo não ressuscitou, vã é a nossa fé. Cristo vive. E neste domingo, como em todos os dias, devemos participar com fé desta celebração e meditar sobre a salvação e sobre a doação do amor de Deus que nos mantém dia-a-dia. Feliz Páscoa para todos!
Quem casa
Andressa, filha de Clementina e Tony Nabhan, e Adriano, filho de Alba e Adelino Pagani, casam-se dia 28, na Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima, às 20 horas, em Cianorte. Foram convidadas 1.100 pessas. O Bufê Aruá, de Presidente Prudente, assina o jantar. A noiva e a mãe da noiva vestem João Santaella, de São Paulo.
Agenda
Os cursos de Enfermagem e Farmácia e Bioquímica da Unopar, câmpus de Arapongas, encontram-se com as inscrições abertas até o próximo dia 28. As inscrições podem ser feitas no Laboratório de Informática daquela unidade. A Jornada de Trabalhos Científicos de Saúde, acontece no período de 3 de maio a 21 de junho, das 16h30 às 18 horas, sob responsabilidade dos professores Fernando Franzoi da Silva e Maria Eliza Pacheco. O evento está sendo organizado pela coordenação dos cursos de Enfermagem e Farmácia e Bioquímica, do câmpus de Arapongas.
Cantata de Páscoa
Hoje tem Cantata de Páscoa, leia-se coral da Igreja Presbiteriana Central, no Cine-Teatro Ouro Verde, a partir das 20 horas. A entrada é franca.
Convite
Recebo convite de Carmen Panza e Renata Diogo Eventos para o baile country que acontece em Maringá, no próximo dia 29, promovido pela Sociedade Rural de Maringá. Será no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, às 21h30. O desfile das candidatas à Rainha da Expo de Maringá será feito pelo ator Thierry Figueira.
O homem bom tira boas coisas do seu bom tesouro, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más. Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado. Mateus 12:35 a 37
Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo que um homem achou e escondeu; e pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo. Mateus 12:44





