(Elisiê Peixoto - Londrina)


E-mail: [email protected]





Foto de Cristina Granato

A toda poderosa Gisele Bundchen com a apresentadora Babi Fontoura, no camarim da Zoomp, durante o MorumbiFashion, em São Paulo

Foto Arquivo Pessoal

A empresa aérea Vasp, ao patrocinar o Concurso ‘‘Garota de Ipanema 2000’’, mostrou sua sensibilidade sem par ao escolher os eventos mais representativos para colocar seu logotipo de patrocínio. Helô Pinheiro, a eterna ‘‘Garota de Ipanema’’ cuja música de Tom Jobim e Vinícius de Morais, uma das mais executadas universalmente, e consagrada ao Brasil, por voto popular como a música do século, está promovendo o concurso ‘‘Garota de Ipanema 2000’’ no Café Gol do Romário, na Barra da Tijuca, no Rio. A final acontece neste dia 10. Na foto, Helô com Wagner Canhedo, vice-presidente comercial e marketing da Vasp.

Foto Divulgação

O presidente Francisco Galli e o diretor Arnaldo Coelho do Amaral Filho, da Sociedade Rural do Paraná, marcaram presença no 1º Encontro Nacional dos Cafés do Brasil, realizado em Belo Horizonte (MG). Eles fizeram parte da comitiva paranaense que apresentou os excelentes resultados do Plano Integrado para a Revitalização da Cafeicultura do Paraná e teve, ainda, a participação de Juarez Moreira da Silva, Florindo Dalberto, Francisco Barbosa Lima, Francisco Galli e Sérgio Henrique Schmitt. O presidente Francisco Galli aproveitou a ocasião para convidar o presidente da Embrapa, Alberto Duque Portugal, para a Exposição 2000, na foto, com a pasta na mão.

Foto Arquivo Pessoal

Fernanda Miguita e a mãe Kessae. Sábado, durante a formatura de Fernanda em Odontologia, pela Unopar. A festa foi no Londrina Country Club, reunindo formandos e familiares.

Foto Luiz Jacobs

Alinne Pedroso Vianna, filha dos advogados Silvana e Antonio Carlos de Andrade Vianna, comemora hoje 17 anos. Ela é estudante do 3º colegial e já se prepara para prestar o vestibular para Direito.



Bazar
Neste sábado acontece o primeiro grande bazar beneficente da Santa Casa deste ano, com preços a partir de R$ 2,00. A novidade nesta edição é o volume de roupas de verão. Mas o atrativo do Bazar – os casacos – também estarão à disposição para quem quiser se antecipar ao inverno e preparar o guarda-roupas. No Bazar se encontra de tudo um pouco – blusas de lã, blusinhas, camisas, saias, calças, blazers, casacos, sobretudos, sapatos, cintos... Os produtos são semi-novos, vindos de doações da Alemanha para ajudar a Irmandade Santa Casa a manter os serviços. O Bazar será hoje, às 17 horas, na Avenida Celso Garcia Cid com Duque de Caxias.

Grupo de Estudos
Dias 17 e 21, acontece reunião de grupo de estudos espíritas, no auditório do Centro Espírita Nosso Lar, que fica na Rua Maranhão. Serão dados cursos metódicos e mutidisciplinares. Vários temas serão abordados, como ‘‘Gênesis’’, ‘‘O que é o Espiritismo’’, ‘‘O porquê da vida’’, ‘‘Nosso Lar’’, ‘‘O Fenômeno Espírita’’, ‘‘Os mensageiros’’ e a ‘‘Crise da Morte’’. Mais informações pelo fone (43) 322-1959

De olho
Ronaldo, da agência Sucess Model Management, em São Paulo, está selecionando meninas que tenham a altura de 1,72m, com 90cm de quadril. Para integrar o staff da agência. O telefone para contato é (11) 3086 3848.

Fotofest
A fotógrafa, artista plástica e professora do Departamento de Artes da Universidade Estadual de Londrina, Fernanda Magalhães, participa no período de 4 a 11 de março do evento internacional FotoFest – Meeting Place, na cidade de Houston, Texas, nos Estados Unidos. Ela é a única paranaense que integra uma pequena delegação que representará o Brasil no evento. O FotoFest – Meeting Place, evento bienal que integra a programação do Mês Internacional da Fotografia – este ano em sua 8ª edição – é destinado a fotógrafos, colecionadores e artistas.

Mendigos contra Christian Dior
Saiu pela culatra o tiro de John Galliano. O estilista inglês disse ter se inspirado nos mendigos que vivem nas margens do Sena para criar as roupas da coleçao de alta-costura da Christian Dior, mostrada no Museu des Beaux Arts, na semana passada. Segundo ele, a idéia era ‘‘expor a decadência da alta-costura ao virá-la do lado avesso’’ (leia-se costuras aparentes e acessórios feitos de sucata). Os mendigos nao acharam graça na idéia e fizeram esta semana um protesto na frente da loja da Dior na Avenue Montaigne, em Paris. Frases como ‘‘Respeito pelos mendigos’’ e ‘‘Cinismo nao é cool’’ apareceram em cartazes carregados pelos cerca de 40 protestantes. A polícia acabou com a manifestaçao com bombas de gás lacrimogênio. Galliano nao quis comentar o incidente.

Avon chama
A Avon vai passar por uma megatransformação em sua estratégia de vendas. A marca popular de cosméticos, conhecida por fazer vendas em domicílio, vai passar a ter pontos próprios e balcões especiais em lojas de departamentos nos Estados Unidos. Representantes da companhia garantem, no entanto, que a venda de porta em porta continua firme e forte. Outra idéia da empresa é passar a vender uma linha mais chique de cosméticos. Não há data prevista para o início das novas operações de varejo.

Redução de Stress
Um Grupo Terapêutico para Redução de Stress e Ansiedade está sendo formado pelo psicólogo William Peres. As reuniões vão acontecer no Instituto Laserterapia de Londrina, que fica na Rua Espírito Santo, 856. O fone para contato é (43) 323 8050.

Para a Alia
A Alia – Associação Londrinense Interdisciplinar de Aids –está precisando de um computador. Quem quiser fazer a doação deve entrar em contato com Paulo ou Roni, pelo fone (43) 330-3267, na Rua Fernando de Noronha, 864.

É hoje!
As batucadas do Londrina Country Club começam hoje. Todas as quartas e sextas-feiras, a partir das 21 horas, a Banda Wet e a Bateria do Country vão transformar o Clube numa grande passarela do samba. Para entrar, basta o associados apresentar a carteirinha social. Os não-sócios pagam R$ 5,00.

José Gonçalves
O artista plástico José Gonçalves decola para Boston, nos Estados Unidos, onde participa, na Galeria Judi Rotenberg, da coletiva ‘‘Emerging Artists 2000’’. Na primeira semana da exposição ele já vendeu três telas, e o sucesso da mostra tem sido tanto, que ele foi convidado para participar de outra coletiva no mês de abril.

‘‘O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem’’. Mateus 15:11

‘‘Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. São estas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem’’. Mateus 15:19 e 20

‘‘Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus Nosso Senhor’’. Romanos 6:23