Londrinenses pensam na segurança dos edifícios!

Pergunta que fizeram nos últimos dias em Londrina: o corpo de bombeiros de Londrina está preparado para atender e combater algum grande incêndio em edifício residencial da cidade, com mais de 10 andares? Mais de 20 andares? E a Prefeitura e a Câmara Municipal têm se preocupado com isso? Ou têm deixado para Deus cuidar de tudo?

Cinco novas escadas

Alguém disse em Curitiba, e chegou a esta Coluna, a informação de que o Estado teria adquirido cinco carros com escada magirus, dos mais modernos. Que três ficariam em Curitiba e os outros dois em Londrina ou Maringá. Para onde é que o londrinense acredita os dois que vão ficar? Tomara que sobre um para Londrina!

Imagem ilustrativa da imagem Durante a ExpoLondrina 2018
| Foto: Divulgação
Bárbara Garcia e Angela Spolador, no restaurante Gelobel, durante a ExpoLondrina 2018, que teve presenças sempre muito animadas e aplaudidas do público feminino



No Mercado Municipal, a Banca Flamengo bate recordes da coleção de figurinhas e álbuns das seleções que vão disputar a Copa do Mundo na Rússia. E me disseram que mais de 100 pessoas já conseguiram preencher os álbuns. Uma senhora disse que vai vender o seu, por um bom dinheirinho, e começar outro álbum.

Em dezembro de 1968, o presidente Costa e Silva decretou o AI-5, que fechou o Congresso Nacional. E foi ele quem cassou o governador Haroldo Leon Chaves, deputado de Maringá, que ele nomeou para governar o Paraná)

Imagem ilustrativa da imagem Durante a ExpoLondrina 2018
| Foto: Divulgação
O Instituto Lázara Caramori (ILC) lançou, em parceria com a UniFil, o curso de pós-graduação em Fisioterapia Dermatofuncional, com ênfase em Eletroterapia, durante cerimônia dia 28 último. Com 70% da grade prática, o curso é patrocinado pelas empresas HTM, MMO, Perla Cosméticos VitaDerm e ToneDerm. As inscrições estão abertas. Mais detalhes pelo telefone (43)99993-7802. A partir da esquerda, na foto, estão a profª Doutora Lázara Caramori, presidente do ILC; a professora Magali Roco, pré-reitora de pós-graduação da UniFil; e a profª Heloisa Borges, coordenadora do curso de pós-graduação de Fisioterapia Dermatofuncional do ILC



Fabiano Batista, que veio de Goiânia para a superintendência do Catuaí, já está há quatro anos em Londrina, e disse que gosta muito daqui. Ele nasceu em Maringá, mas quando tinha quatro anos sua família mudou-se para o Mato Grosso. Antes trabalhou em outras importantes empresas, como a Ambev, onde aprendeu muito. Foi o que disse ao empresário Carlos Ikehara e outros londrinenses que encontrou em almoço no restaurante Cozinha de Lorenço, onde foi comemorado o aniversário do amigo Wiliam Ikehara, ao lado de sua bonita namorada Pâmela.

Galvão Bueno disse à revista VIP: "Precisamos achar o nosso Guga do golfe!"

Imagem ilustrativa da imagem Durante a ExpoLondrina 2018
| Foto: Divulgação
Joely Silva, terapeuta e esteticista que atuá há 20 anos em Londrina, referência no segmento de estética, continua aliando o equilíbrio emocional e a melhoria de saúde para levar o bem-estar a seus pacientes. No próximo dia 8, Joely realizará o 8º Chá das Meninas, evento que reúne empreendedorismo, negócios, palestras e networking. Será uma ação beneficente com a renda dos convites revertida para o projeto Rotary Rosa de Prevenção do Câncer de Mama
Imagem ilustrativa da imagem Durante a ExpoLondrina 2018
| Foto: Maíra Dessunti/Divulgação
O narrador Odinei Ribeiro (de branco) e o comentarista Sérgio Ribeiro, ambos do Canal Sportv, com o anfitrião Arlindo Dessunti, que os atendeu no restaurante Rodeio. A dupla veio transmitir o jogo entre Londrina e Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. E gostaram muito do cardápio e também da cidade



Palavra de candidato

Promessa do candidato Jair Bolsonaro à presidência da República: vai anunciar em setembro os seus futuros ministros, para que a população saiba com quem ele pretende governar o Brasil.

Imagem ilustrativa da imagem Durante a ExpoLondrina 2018
| Foto: Divulgação
O pecuarista Celso Marconi aniversariou dia 28 último, chegando aos seus 70 anos bem vividos. Celso tem grande número de amigos aqui, e entre o pessoal do agronegócio em várias partes do País. Está na foto com Priscila Matsunaga, muito presente em sua vida. Parabéns



Diz a revista Época, que chegou às bancas, que o ex-ministro José Dirceu, que morou durante anos, usando nome falso, aqui em Cruzeiro do Oeste, "um dos ícones do petismo, passa a semana em despedidas, acreditando que voltará à prisão nos próximos dias, sem imaginar que possa retornar à liberdade".

Imagem ilustrativa da imagem Durante a ExpoLondrina 2018
| Foto: Divulgação
Os empresários Fernando Martine, Sandra Martine, Izadora Bicalho Ioch e Gustavo Enrico Martine foram os anfitriões, nos últimos dias, do coquetel que lançou em Londrina a franquia da Clinica Emagresee, muito conceituada quando o assunto é emagrecimento e estética. Com método totalmente diferenciado e real, a franquia em Londrina trouxe os aparelhos de última geração, além de um time de profissionais com experiência no assunto. O lançamento da Emagresee contou com a presença de vários convidados
Imagem ilustrativa da imagem Durante a ExpoLondrina 2018
| Foto: Divulgação
Milhares de pessoas passaram o domingo no santuário dedicado a São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes, aqui na área do Norte Pioneiro, pois o dia 29 é dedicado à devoção do santo. Foi um dia de muitas orações e adoração a Deus, e, no intervalo, pausa para o casal Rita Vezozzo e Caco Braile, da Tds Brasil, há mais de 26 anos promovendo o turismo religioso em Londrina e região, encontrar-se com o padre Roberto Medeiros, diretor do santuário. O grupo já está movimentando os fiéis que desejam ter uma experiência de fé, na França e Bosnia, com o conforto, qualidade e segurança que o trabalho do casal tem oferecido



Nasceram em Maio

Estão aniversariando nesta primeira semana de maio, os seguintes ruralistas: o ex-presidente da Rural Neco Garcia Cid e seu irmão Fernando Garcia Cid, Amauri Calderon, Antonio Ducci, (de Cornélio Procópio), Gesses Roberto Leite, José Roberto Rossato (de Sertanópolis), a bonita Yuná Bastos, vice-presidente da Cativa, Ana Francisca Cartes, Pedro Moretto, José Carlos Urias, Manoel Barbosa Lopes, Wilson Eike, Ivo Antonio Rocco Junior, Remulo Quesada e José Maria Abreu.

Edemilson Nizza, da Rico Alimentos, me disse que o movimento de clientes no Mercado Shangri-lá começa a dar sinal de maior animação.

Perguntei a várias pessoas se foram abordadas por algum agente do IBGE, que fazia pesquisa sobre cesta básica, custo de vida e inflação. Todos responderam que não.

Indagamos se alguma delas foram ouvidas pelo Ibope ou outro instituto nacional de pesquisas? Disseram que não.

mockup