CONEXÃO PÉ VERMELHO
PUBLICAÇÃO
sábado, 18 de setembro de 2010
Adriana de Cunto 
BIENAL REAL
Os príncipes da Dinamarca, Joachim Holger Waldemar Christian e Marie Cavallier, assistiram à solenidade de abertura da Bienal Brasileira de Design 2010, em Curitiba. A Bienal é um dos grandes eventos do ano na capital. Com o tema Design, Inovação e Sustentabilidade, ela segue até 31 de outubro e a grande novidade é a realização de atividades simultâneas em vários lugares da cidade: mostras, palestras, fóruns, ações educativas, interativas e culturais
LITERATURA
Maringaense radicado em São Paulo, o jornalista e escritor Laurentino Gomes tomou posse na última semana como o mais novo integrante da Academia Paranaense de Letras. A cerimônia aconteceu no Centro Universitário Curitiba (Unicuritiba). Ele é autor do best seller 1808, que mostra a chegada da corte portuguesa no Brasil, e está lançando agora 1822, sobre a Independência.
RODAS À IMAGINAÇÃO
Os mais atentos perceberam o detalhe nos pés das recepcionistas do estande da Fiat na Bienal Brasileira de Design, localizado na Fiep. Os sapatos, desenhados pelo estilista mineiro Ronaldo Fraga, eram um carro estilizado.
CRAYON
Se você passou pelo Restaurante Maria Polenta, na capital paranaense, e aproveitou o papel do jogo americano e o giz de cera disponibilizado na mesa para rabiscar um belo desenho, saiba que o dono do estabelecimento, Fabiano Brusamolin, está procurando os artistas anônimos que passaram por ali e deixaram sua arte para decorar as paredes da casa. Tanto que ele organizou um concurso que busca incentivar a continuidade dos desenhos e identificar os anônimos. O resultado será divulgado amanhã. Para descobrir se a sua obra é uma das escolhidas, basta acessar o site www.mariapolenta.com.br e assistir ao vídeo com os 15 finalistas.
SWEET HOME
O casal real Marie e Joachim Christian foi homenageado na Fiep com um pão em forma de castelo, feito pelo padeiro Domingos da Costa com apoio do Sindicato da Panificação. Em estilo renascentista, tratava-se de uma réplica do Castelo de Egeskov, localizado na ilha Funen, na Dinamarca. Ainda em Curitiba, os príncipes premiaram representantes da Novozymes Latin America, empresa dinamarquesa, com unidade industrial em Araucária. A fábrica do Paraná recebeu um diploma e medalha de honra em reconhecimento a seu esforço de produção e presença no exterior.
[email protected]


