Nos pés de várias ‘‘cinderelas’’ serão apresentados hoje à noite 50 lançamentos de verão da Red Shoes. Em clima de contos de fadas, o desfile abrirá a segunda noite do III Crystal Fashion. Com produção de Paulo Martins, a apresentação terá direito até mesmo a três belos príncipes encantados.
Um deles é o ator global Mário Frias. Sem confirmar qual será exatamente a participação do galã na passarela, já que o desfile apresenta apenas sapatos femininos, o produtor dá uma pista: ‘‘acho que todas as mulheres tem no fundo um complexo de Cinderela’’. Ele avisa que além do ator, o modelo Roberto Prado e outro top model (cujo nome não foi confirmado) terão o papel de príncipes encantados.
Martins comenta que, num desfile de acessórios, é necessário um cuidado maior, para ressaltar o produto. Por isso, um recurso de cenografia será usado hoje à noite. Durante boa parte da performance, uma cortina estilo palco de teatro estará fechada, mostrando ao público apenas pernas e pés das modelos.
Toda a coleção mostra uma tendência clara de exaltar a brasilidade, tendência nacional do verão. Aliás, o tema ‘‘Brasil’’ é a inspiração geral do desfile, que será dividido em três partes.
A primeira etapa irá ressaltar as cores vibrantes da estação quente, como o rosa, o lilás e o azul. A linha noite, monocromática, estará presente na segunda parte. Para encerrar, os calçados assinados pelo badalado estilista Fernando Pires mostram uma reedição da febre disco dos anos 70 e 80.
A paranaense Red Shoes possui uma tradição de mais de meio século no segmento de calçados. A pioneira do grupo foi a loja Glória, que liderou o mercado durante décadas. Sob o comando da empresária Liana Kansou, a Red Shoes surgiu há 25 anos.
O desfile da Red Shoes terá início hoje às 19h30 e o da Sample às 21 horas, no III Crystal Fashion (Piso G1 do Shopping Crystal Plaza). Os convites são dirigidos pelas próprias lojas.
Calendário