COLUNA SOCIAL MARINGÁ
Prêmio Mulher
Tem início a partir de amanhã a votação do prêmio Aspen Mulher Ano 2. Como o nome já revela, esta é a segunda edição de um prêmio oferecido pelo Aspen Park Shopping Center a mulheres de Maringá que se destacam na comunidade. A vencedora, escolhida pela população, receberá a honraria no dia 12 de março.
Visão
Será nos dias 11, 12 e 13 de março, a 8ªedição do Simpósio Internacional de Atualização em Oftalmologia de Maringá, realizado pelo Departamento de Oftalmologia da Sociedade Médica de Maringá. Estão confirmadas as presenças dos médicos oftalmologistas Jack Singer (USA) e Steve Arshinoff (Canadá), responsáveis pelas aulas do dia 12. Além dos estudos, estão reservados grandes momentos de entretenimento: no dia 11, show com Elvis Cover (Edson Galhardi); na noite do dia 12, a cantora Liriel é quem dará o tom pop-lírico na noite em que se confraternizarão todos os participantes do evento. Na manhã do dia 13, a jornalista e apresentadora de TV Salette Lemos fará uma palestra tendo como temas: A Economia Atual do País e Seus Reflexos no Futuro, Economia x Saúde Há vencidos ou Vencedores? e Administração Econômica de Clínicas.
A cada ano um oftalmologista é homenageado durante o evento. Para esta edição foi escolhido o nome do médico José Ricardo Carvalho Lima Rehder, profissional que preenche todos os requisitos impostos para a escolha de apenas um, diante de uma constelação de talentosos nomes da oftalmologia mundial. O homenageado graduou-se pela Universidade Federal do Estado de São Paulo (Escola Paulista de Medicina). É casado Heloisa Pereira Lima Rehder, com quem tem dois filhos, Diogo e Ana Luisa. Um ônibus fretado trará 40 discípulos residentes do Hospital da Faculdade de Medicina do ABC, onde o homenageado é professor titular. Uma pequena amostra do prestígio do futuro agraciado.
Comarca
Será no dia 9 de março, a comemoração do Jubileu de Ouro da instalação da Comarca de Maringá. Autoridades responsáveis pela instalação da Comarca, bem como expressivos nomes da classe forense do município e do Estado, estarão reunidos em um jantar festivo no Maringá Clube. Antes, às 17 horas, o juiz de direito e diretor do Fórum, José Camacho dos Santos, presidirá no Tribunal do Júri a cerimônia alusiva à data. Na oportunidade serão prestadas inúmeras homenagens.
Fraternidade
O Colégio Marista de Maringá dá mais um exemplo de responsabilidade social ao lançar o projeto fotográfico S.O.S. H2O Água, Fonte de Vida!, inspirado na Campanha da Fraternidade de 2004, cujo tema é Fraternidade e Água Água, Fonte da Vida. O projeto visa despertar toda população maringaense sobre a importância da água para a vida. Para participar do projeto, é necessário se inscrever, até o dia 19 de março, no serviço de Comunicação do Colégio (com Flávia) ou no Núcleo Pastoral. O concurso é aberto a fotógrafos amadores e profissionais que tenham ligação direta com o Marista, ou seja, alunos, ex-alunos, professores, funcionários e pais de alunos. Informações: (44) 220 4224.
Asas
No final da próxima semana começam a circular as pautas de votação para se chegar aos agraciados da edição 2004 do troféu Asas em Destaque. Clodovil Hernandes, que passou parte de sua infância na cidade de Mandaguari, é um dos nomes cotados para receber o Título Cidade Canção, entregue em 2003 ao comunicador Raul Gil. Para se chegar ao nome dos agraciados, vários outros são analisados e o consenso impera.





