Cena Vip
Azedume
Não é apenas a Nasa que teve problemas com Marte nos últimos tempos. A confusão mesmo é no set de ‘‘Red Planet’’, uma aventura no Planeta Vermelho com Val Kilmer (foto) e Tom Sizemore. O relacionamento da dupla não está nada bem, a ponto de a Justiça da Austrália, onde o filme é rodado atualmente, ter intercedido. Um não pode chegar perto do outro fora do set, aparentemente. O filme é a estréia da direção de Antony Hoffman.

•
Os problemas com a produção começaram na locação inicial, a Islândia. Grama apareceu no meio do gelo, no que seria o pólo de Marte. Depois, as filmagens foram para o meio do deserto, na Jordânia. A seguir, foi a vez de outro deserto, na Austrália, tudo em condições de conforto um tanto quanto precárias. Kilmer, conhecido por suas crises de mau humor, estaria pior do que nunca. Ele já se recusou a sair do trailer, expulsou um integrante da equipe que foi buscá-lo, criou confusão por causa de uma máquina de exercícios que a produção teria conseguido para Sizemore e muito mais.
•
A produção do filme, no caso, sabia no que tinha se metido. A reputação do ex-Batman não é das melhores. Joel Schumacher, que trabalhou com ele em ‘‘Batman Eternamente’’, disse que o ator criou muita confusão no set. John Frankenheimer também reclamou muito depois das filmagens de ‘‘A Ilha do Dr. Moreau’’. ‘‘Há duas coisas que eu sei que nunca vou fazer: escalar o Monte Evereste e trabalhar novamente com Val Kilmer.’ Kevin Jarre, de ‘‘Tombstone - A Justiça Está Chegando’’, disse que o ator ‘‘tem um lado negro’’ que ele não fica à vontade nem para comentar.

mockup