Carmen Ribeiro (Maringá)
(Carmen Ribeiro - Maringá)
E-mail: [email protected]
James Negrini/Ueta
Jaqueline Bernava surgiu loura e charmosa em salões em festa
James Negrini/Ueta
Ana Lucia Guimarães e Dirce Henriques bateram ponto em endereço hípico, conferindo noitada sociocultural
James Negrini/Ueta
Sonia conferiu noite em homenagem às ladies, com seu guarda-costas particular, Eduardo Rossi
James Negrini/Ueta
Vani Camin conta uma historinha para a amiga
Mário ou Maria?
A advogada maringaense Tereza Rodrigues Vieira estará no Programa Livre de hoje à noite, no SBT, entrevistada por Babi. Expert no assunto, esclarece dúvidas sobre mudanças de nome.
Filantropia
A tarde beneficente de logo mais às 14 horas, na Obra do Berço (Av. Carlos Borges, 325), sorteará excelentes prendas entre um chá e uma torrada, com renda para a entidade que atende, entre jovens e adolescentes, mais de 300 pessoas. As ladies estão convocadas.
Palco
Ésquilo, apropriando-se de conhecimentos míticos, faz do teatro grego o primeiro documento a analisar o poder historicamente constituído, suas características e sua degeneração irreversível, repleta de contradições, que criam condições para outro gênero de autoridade. Eis a síntese de Prometeu Acorrentado, tema da Unidade I do curso Teatro & Psicanálise, que começa hoje, na Sociedade Médica, sob a batuta de experts no assunto. Às 19h30, com o curso prosseguindo dias 18 de abril, 1º de maio e 13 de junho. Apostilas e certificados serão fornecidos.
Inspiração
O artista plástico japonês Tomihiro Hoshino mostra, a partir de hoje, no Teatro Calil Haddad, sua exposição Arte e Lição de Vida. Tomihiro, tetraplégico, pinta e escreve com pincéis na boca. É de sua autoria:
Tive uma leve sensação de que alguém me observava.
Quando girei a minha cadeira de rodas
ali desabrochava uma pequena flor...
A exposição vai até o dia 26, com entrada franca.
Foguetinhos
-A empresária Marli Waterkemper, leia-se Eloah Jóias, retorna de São Paulo, onde conferiu a Gifty Fair.
-O professor Oliver Howarth, da University of Warwich, Inglaterra, dá a aula inaugural do curso de mestrado em Química Aplicada, às 9 da matina, no câmpus universitário.
-Doutor Ivan Murad, que despediu-se da Secretaria da Saúde de Maringá, manda correspondência agradecendo a colaboração. Ivan deve sair candidato a vereador.
-Magda Egoroff e Carlos Alban passam alguns dias no Rio Grande do Sul. Família e negócios na agenda.
Eleição
Lançada ontem a campanha Quem Mora Aqui Vota Aqui, coordenada pelo Comitê da Cidadania, que corre atrás de novos alistamentos para completar os 200 mil eleitores em nossa cidade. O alvo desta vez são os estudantes do Ensino Médio áá o IBGE calcula que Maringá tenha 29 mil jovens entre 16/19 anos para incentivar e esclarecer a importância de ter o título de eleitor.
Hoje, a moçada do Colégio Duque de Caxias recebe o pessoal, e nos dias posteriores, o Rodrigues Alves e Gastão Vidigal. A expectativa é que até o dia 3 de maio, data limite para o alistamento, o número chegue a 205 mil eleitores, e assim, se necessário, teremos o 2º turno na próxima eleição para prefeito.
Hora feliz
Um happy hour para reunir seus convidados e amigos é o que marca a agenda da marchand Ana Maria Barreto e Antoninha Pulzato, amanhã, às 19 horas, no Haddock. O pessoal aproveita os drinks para conferir os quadros, tapetes e antiguidades que enfeitam o ambiente.
Reflexão do dia
Não tomes um veneno só porque sabes qual o antídoto.





