Charada
Do jornalista Verdelírio Barbosa: ‘‘Amaciando: Na prefeitura de Maringá, em qualquer órgão, e em qualquer escalão, quando são solicitadas informações a respeito do ‘Caso Paolicchi’, constata-se descaradamente, que estão amaciando para o ex-secretário da Fazenda, em todas as informações prestadas.’’

•
Aliás, os moradores da Av. Tiradentes x Herval agradecem o empenho do jornalista ‘Verde’ em ajudá-los no combate ao inferno que se tornaram os finais de semana no centro de Maringá, com rapazes em alta velocidade, sons de explodir os tímpanos, bebida, e carros parados em filas duplas em locais proibidos durante toda a madrugada. A praça da Catedral amanhecendo suja, com cacos de vidro e garrafas de bebidas vazias (vodka, vinho, cerveja..) fazem deste espaço central um martírio para os moradores, e um território sem dono, sem lei e sem fiscalização dos órgãos competentes, num atentado flagrante ao direito dos cidadãos. Reclamar, até agora, não resolveu nada...
San Domingo...
...na República Dominicana é o endereço do 5º Congresso Internacional del Clad sobre la Reforma Del Estado y de la Administración Pública, com a presença dos administradores maringaenses, casal Claudia/ João Luis Passador e Ariston Mendes. Apresentam trabalho sobre universidade e política educacional na formação de gestores.
Vitrolas
1 A nadadora Daílza Damas, 1ª mulher a atravessar o Canal da Mancha, vai falar sobre ‘‘Vencendo Desafios’’, hoje, durante evento assinado pelo Conselho da Mulher Empresária de Maringá, no Auditório Sebrae.
2 O jornalista Caco Barcelos é o palestrante convidado da Semana Interna de Comunicação das Faculdades Maringá, que vai de hoje até quinta. A palestra acontece às 20, no Auditório Hélio Moreira/Paço Municipal. Caco tem como anfitrião o amigo Marcio Miranda, coordenador do evento.
3 A dublê de compositora/professora de Música da Universidade do Amazonas, Elvira Drummond, fala sobre Música, na sala Louice Bianchi/Centro Musical Solar do Som. Às 20h30.
Estrada
Gustavo Garcia Cid & Pedro Garcia Pagan, gerentes geral da Viação Garcia, convidam para o coquetel de apresentação dos novos ônibus que serão incorporados à frota da empresa, hoje, às 20h30, no Moinho Vermelho. Obrigada!
A Salmus Academia de Música...
...convidou o guitarrista curitibano Carlos Alberto ‘Pollaco’ para um workshopp no Sesc, a partir das 15h30. Convite aceito, o músico estará a tarde toda dando as dicas sobre guitarra, teclado, baixo e violão.
Filantropia
Na Praça de Alimentação do Shopping Avenida Center tem tarde beneficente, sob a batuta da Afebem, com renda para a Creche Nice Braga. Às 14.
Bate papo legal
Eliane Sebeika Rapcham organiza o Projeto Debates, visando unir comunidade e universidade em debates de interesses comuns e atuais. Os encontros acontecerão sempre às terças-feiras, no bloco 4, sala 8 do câmpus, não havendo necessidade de inscrições. É só chegar e participar.
Hoje, o tema será ‘‘Ciência e Filosofia, Conhecimento e Universidade.’’
Umas & Algumas
Abraços e parabéns para Eliane Cristina Martins e João José Freitas.

•
O Grupo Artístico e Cultural da Casa de Cultura de Toledo apresenta-se na Oficina de Teatro, às 20h30, com sua peça ‘‘Solte o Boi na Rua’’.
•
Deitando rede e curtindo um relax na ensolarada Fortaleza, Beth e José Emílio Carvalho.
•
Dando um tempo nos States, onde mora atualmente, Leonora Maria Cristiani Silva reencontra os amigos da terrinha.
Réquiem
A sociedade maringaense lamenta a perda de um filho ilustre, o empresário Odilon Populin, que foi chamado pelo Pai. À família, nosso abraço.
‘‘Agronomia do Saber ao Fazer...
...o Elo de Novos Caminhos’’ é o título da 4ª Mostra de Trabalhos Científicos que o Centro Acadêmico José Lutzemberger agendou até sexta-feira. Os trabalhos podem ser conferidos no Cajol/câmpus.
Como diria vovó...
Para merecer a honra da vitória é necessário ter dignidade na derrota.