''Ribeirão do Tempo'' está prestes a completar um ano no ar. Alinne Borges, que interpreta a apaixonada Ellen, engravidou depois de duas esticadas do folhetim da Record. Mas, na ficção, sua personagem não espera um filho. ''Conversei com o Marcílio sobre isso. Com o ar um pouco cansado, ele disse que ter uma produção há tanto tempo no ar dá nisso. As mulheres começam a engravidar'', conta Alinne, referindo-se ao autor da trama, Marcílio Moraes.
Com a barriga de seis meses, os figurinistas e os diretores Edgard Miranda e Daniel Ghivelder que ficaram com a árdua missão de esconder o volume no corpo da atriz. ''As alternativas ficam nas roupas largas e estampadas. Os diretores já pensam em colocar um jornal na frente, essas coisas'', explica.
O constante adiamento do fim do folhetim não foi justificado para o elenco. Por conta da falta de resposta, atriz esteve preocupada com a possibilidade de Nina, nome que escolheu para sua filha, nascer enquanto a produção ainda estivesse sendo gravada. ''O alívio veio quando confirmaram o fim da novela para o começo de maio'', garante. O remanejamento das datas também colaborou com o desejo da Alinne de não ficar por muito tempo fora do ar. ''Quero curtir a minha filha, mas não pretendo recusar trabalho por isso. Meu contrato com a Record é longo e vou cumprir ao máximo'', esclarece.
A atriz só alcançou a estabilidade na emissora depois que interpretou o seu papel de mais destaque na carreira, a Lacraia de ''A Lei e o Crime'', seriado policial roteirizado por Marcílio Moraes, que chegou a disputar o 1º lugar na audiência em 2009. Com um visual bem diferente do que aparece hoje no ar - na época a atriz estava com tranças no cabelo e vivia uma personagem violenta e passional - o papel se tornou rapidamente popular entre o público. ''É o personagem da minha vida até o momento'', frisa.
Após os primeiros meses de vida de Nina, Alinne pretende voltar a atuar como Lacraia. Desde o fim da série, a Record Filmes promete produzir um longa que dá continuidade ao seriado ''A Lei e o Crime''. Mesmo sem a confirmação de Marcílio e Alexandre Avancini, que dirigiu o seriado e também será responsável pela versão para o cinema, a atriz acredita que esse ano deva começar o filme. ''Ouvi um burburinho nos bastidores de que, no final do próximo semestre, começa a produção'', garante. Apesar disso, ainda espera a confirmação do projeto. ''Nunca me falaram nada. O que eu sei é de conversar com o Avancini e o Marcílio em eventos comemorativos. Aguardo ansiosamente'', avisa.
Serviço:
''Ribeirão do Tempo''
Record - de segunda a sexta, às 22h15

Imagem ilustrativa da imagem Barriga de fora
| Foto: Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z
Alinne Borges está preocupada com a possibilidade da filha nascer durante as gravações da novela