Um desfile correto, comercial e altamente vendável foi apresentado pela multimarcas Sample, na noite de terça-feira, no III Crystal Fashion. Sem nenhuma pretensão de mostrar tendências, a loja se limitou a apresentar looks prontos para o verão, num longo desfile de 40 minutos.
Na passarela, o brilho maior ficou por conta da simpatia dos atores globais Fábio Dias e Giovana Antonelli. Sorridentes e distribuindo beijos e acenos para a platéia, eles desfilaram descontraidamente, arrancando gritos e aplausos de quase duas mil pessoas que estavam no local.
Com 1h15 de atraso, a linha praia inaugurou o desfile, com cores discretas para os homens e tons vivos e brilhos para as mulheres. Na sequência, a Sample apresentou um crescente que foi do sportwear aos ternos e longos para noite.
Após o desfile, nos camarins, o ator e modelo Fábio Dias falou com a imprensa. ‘‘É sempre muito gostoso voltar a desfilar’’, disse ele. Fábio, que saiu de casa aos 14 anos para jogar basquete fora do Brasil, acabou ficando dez anos no exterior. As quadras foram facilmente substituídas pelas passarelas.
Durante os quatro anos em que morou em Nova York, Fábio estudou Cinema na Columbia University. A estréia como ator veio por acaso. Um encontro casual com o diretor Jaime Monjardim, nos Estados Unidos, rendeu-lhe o convite para interpretar o Amadeo da novela ‘‘Terra Nostra’’.
‘‘Eu morei três anos na Itália e falo bem italiano’’, justifica Fábio. O estrondoso sucesso, que transformou um personagem secundário num dos protagonistas da trama, entretanto, não chegou a interferir em sua trajetória nas passarelas. ‘‘A minha carreira como modelo sempre foi muito centrada’’, comenta. Sua agenda de desfiles, aliás, está lotadíssima até o final do ano.
Embora não queira confirmar os detalhes, Fábio já adianta que estará também numa das novelas da Rede Globo previstas para 2001. Além disto, participa de uma série de 30 episódios na TV Futura.