Imagem ilustrativa da imagem Após cinco anos, Taís Araújo voltará a atuar em novelas
| Foto: Globo/Paulo Belote

Rio - O desespero inicial passou, mas o nervosismo persiste. Essa é a avaliação da atriz Taís Araújo, 40, que retorna como apresentadora para a terceira temporada do programa PopStar, que estreia na Globo no próximo dia 27. Esse será seu segundo ano no posto, que inicialmente foi ocupado por Fernanda Lima, 42.

"Essa [a apresentação] não é uma coisa que tenho domínio, e vou demorar para ter. Não tenho nem da minha profissão [de atriz], que faço desde os 16 anos, o que dirá de uma que comecei agora. Mas é muito gostoso estar aqui de novo, com todo mundo, acompanhando as mudanças e as evoluções", afirma ela.

O programa mantém as mesmas regras. São 13 personalidades mostrando seus dons musicais nos domingos à tarde, na disputa por um prêmio em dinheiro, que no ano passado foi de R$ 250 mil - o valor deste ano ainda não foi informado. Os dois primeiros programas serão gravados e não terão eliminações - o primeiro aconteceu nesta quarta (9) - e a partir do terceiro passa a ser ao vivo.

A apresentadora Babi Xavier, as atrizes Nany People, Claudia Ohana, Helga Nemeczyk, Letícia Sabatella, Totia Meireles e Yara Charry, o jornalista Danilo Vieira, o ex-goleiro da Chapecoense Jackson Follmann e os atores Eriberto Leão, George Sauma, Marcelo Serrado e Robson Nunes são os participantes desta edição.

Para Taís, um prato cheio de histórias emocionantes. "Neste ano, eles são mais vividos, então têm muito mais história para contar, histórias que influenciam inclusive em suas escolhas músicas. É muito interessante. Ano passado tinha um frescor, enquanto neste ano tem trajetórias próprias de cada um, muito bonitas de acompanhar."

A atriz e apresentadora afirma que vibrava a cada confirmação de participantes. Desde pessoas que ela não imaginava ver no reality, como a colega Letícia Sabatella, até aquelas que ela não sabia terem qualquer familiaridade com a música, como Follmann e Yara Charry. "Agora, fico pensando quantas pessoas que cantam e a gente nem sabe", brinca.

NOVA NOVELA

Nesta temporada, Taís também vai ter um desafio diferente: coincidir a apresentação de PopStar com a novela "Amor de Mãe", que ela já está gravando e deve estrear no próximo mês, no lugar de "A Dona do Pedaço" (Globo). Após cinco anos longe das novelas, ela será a protagonista ao lado de Regina Casé e Adriana Esteves.

Os dois projetos, no entanto, não devem atrapalhar um ao outro. "Minha preocupação eram mesmo esses dois episódios gravados. Ter que fazer junto com a novela, mas eles começaram as gravações em estúdio com Adriana, vem a Regina e, depois, eu. Eles tiveram esse cuidado com a divisão para não me sobrecarregar", diz.

"Gosto muito de fazer novela. Eu fiz "Mister Brau" (Globo) e, depois, "Aruanas" (Globoplay), isso leva muito tempo. Estava com saudade desse esquema de novela", afirmou a atriz. Apesar de as gravações terem começado há dois meses, com as imagens externas, ela afirma que está "muito devagar ainda".

Apesar de comemorar o retorno aos folhetins, Taís diz que muita coisa mudou com a maternidade. "Antes de ser mãe, eu ficava ansiosa para saber quantas cenas eu tinha, mas agora, com minha família, eu quero saber quando vou ter um tempo com eles em casa. E essa novela fala desse lugar muito especial, que é a maternidade."