Nota boa
Boa idéia para amenizar egos em uma noite de badalação. Já está na sua segunda edição o projeto itinerante A Cara da Festa. Quatro artistas plásticos tiveram a idéia de fazer um evento onde os convidados são fotografados já na entrada. De posse das imagens, o grupo monta um quebra-cabeça com os rostos. A miscelânea de caras é projetada durante a comemoração. Todo mundo se diverte muito e ninguém ganha destaque maior que os outros. Uma idéia que remete ao clima hippie de paz e amor que, às vezes, faz muita falta nas reuniões da sociedade. A primeira Cara da Festa aconteceu no dia 12 abril e a segunda, anteontem. Os lugares são bem alternativos como o Birinites e o Camorra
Açoite
Curitibano cuidado: circula pela cidade um golpista com gosto bem caro. O homem é bem apessoado, tem aparência jovem e fala com sotaque enrolado. Para alguns ele se identifica como um grego, para outros como um venezuelano. Até quadro do De Bona ele tentou ''comprar'' em uma galeria de arte na cidade. Uma loja conhecida caiu no golpe e perdeu muitas peças. O papo dele é manso. Ele fala sobre pessoas importantes da cidade e as identifica como gente a quem já prestou serviço, tipo decorou a casa, desta forma mostra intimidade com a nata da sociedade e tenta levar a maior quantidade possível de mercadorias.
Alívio
As garotas e os garotos da cidade menores de 18 anos já encontraram um bom lugar para paquerar, sem preocupar os pais. A domingueira do Swingers não tem nada a ver com o movimento tradicional da casa. Só entra gente pequena, não rola álcool e termina cedo.
Onde ir para ser visto....
Quem gosta de aparecer, mesmo naqueles dias em que não há festas, uma boa dica: vá a restaurantes por quilo no Batel. Existem vários e a turma da sociedade circula entre todos. Sociáveis, arquitetos, fotógrafos, artistas plásticos, produtores de moda, etc.
Boa saída para os charuteiros...
A Casa Del Tabaco, do Hotel Bourbon, fica aberta nas tardes intermináveis de domingo. Quem gosta de futebol, pode até ir em dia de jogo fumar seu charuto e tomar um drinque. É um dos poucos lugares para quem é charuteiro e não gosta do marasmo de ficar em casa no dia mais neutro da semana.
Ajuda
Super em alta, a moda sportswear (roupas com aspecto esportivo, mas com tecidos mais finos) pega bem aos domingos. Não tem nada de abrigo de Tactel não. É roupa inspirada no esporte, mas com leitura estilizada.

mockup