Como enfrentar o apagão?
Em um site sobre automóveis, o jornalista Alexandre Alves elaborou algumas dicas de como enfrentar a falta de energia elétrica que ainda não chegou a Curitiba, mas em todo o caso, vale se preparar.
Alves destacou itens básicos para não ficar à pé na escuridão. São eles: reparador instantâneo de pneus, que cobre furos pequenos, e lanterna de mão. Por questão de segurança, recomendou ainda revisar toda a parte elétrica do veículo. Olho nos faróis, lanternas e bateria.
Ainda segundo o site, é essencial checar os freios, porque qualquer pessoa ou animal pode entrar de repente na frente do veículo e o motorista deve estar atento às surpresas. A boa visibilidade à noite, deve ser garantida através da limpeza dos vidros e do estado dos limpadores de pára-brisas. Falô?
Poluição 1
Quem trabalha na Avenida Luiz Xavier, nas proximidades da Praça Osório, está sempre sendo bombardeado pela maior poluição sonora da cidade. Na quarta-feira à tarde, a situação, mais uma vez, chegou a níveis insuportáveis. Estavam ali fazendo suas manifestações a Rádio Clube Paranaense e o Sindicato dos Professores.
A Clube levou um caminhão e apresentava sua programação, ao vivo, do meio da rua. Os professores reivindicavam aumento salarial. Tudo ao mesmo tempo. Uma loucura.
Levando em consideração que naquele lugar existem desde escritórios até colégios, ninguém conseguiu se concentrar em meio à barulheira.
Poluição 2
A situação da Luiz Xavier é insalubre para esses cidadãos que precisam conviver no local. Certamente os decibéis propagados por ali ultrapassam o permitido pela Secretária do Meio Ambiente.
Alguns comerciantes e empresários, proprietários de imóveis na rua, já entraram com processos junto à prefeitura pedindo providências. Até agora, nem o Departamento de Urbanismo e nem a Secretária do Meio Ambiente fizeram nada. Estão se fazendo de surdos.
Poluição 3
A prefeitura de Curitiba fala em revitalização da Rua XV há um bom tempo. Este projeto encontra eco nos comerciantes da região justamente por enfrentarem a concorrência desleal dos shoppings centers que oferecem segurança e facilidade para as compras. Mas do jeito que está a XV hoje, há quem acredite que as coisas só vão piorar. O nível de degradação de algumas pessoas que circulam por lá é ameaçador e, embora haja policiamento, há também muito perigo.
Perguntinha
Será que com o preço do IPTU e o valor do m2 da Rua XV, os proprietários da região não mereceriam uma resposta mais rápida da administração municipal?
Na cidade
Está na capital o cantor Alexandre Pires. Ele veio lançar sua carreira solo com o CD ‘‘É por amor’’. Esta é uma nova fase de vida de Pires. Depois de tanta confusão, envolvendo sua vida pessoal, ele está bem light. Tanto que sua agenda tem até um almoço com fãs, hoje, no Restaurante Garbo.
Ufa!
Depois de ter ficado em chamas, em pleno Domingo de Páscoa, o bar Crossroads voltou a funcionar. Seus donos fizeram quatro festas na CWB Eventos para arrecadar dinheiro para reformar tudo. Agora o espaço tem mezanino, banheiro em mármore e para deficiente e, é claro, uma saída de emergência. Um luxo.
A turma que gosta de fazer um som lá está feliz, feliz.
Elas vão voltar
As minissaias estão abafando lá fora. Como as brasileiras adoram mesmo, devem abafar na primavera que tarda, mas chega. Em época de São Paulo Fashion Week, onde as principais grifes brasileiras mostram suas apostas para o futuro, é bom não esquecer que muita coisa é só para passarela. Saia de havaiana para homens, como foi mostrado na noite de estréia do evento, é só efeito de passarela.
Prévias
O médico cardiologista Antonio Augusto de Arruda Silveira Jr lança hoje o livro ‘‘Musculação Aplicada ao Envelhecimento’’, na Associação Médica do Paraná. O tema é um tratamento usando a musculação para promover mudanças na vida diária do idoso, pela recuperação da força muscular.

•
É hoje pela manhã o lançamento do Projeto Criança Segura, no Memorial de Curitiba.
•
Hoje é dia de comer nhoque e colocar uns trocados debaixo do prato para trazer prosperidade financeira.
•
O arquiteto Maurício Pinheiro Lima foi chamado pelo setor de alimentação do Canal da Música, para dar uma cara nova cara às instalações do restaurante. Pinheiro Lima assinará também o Café do Canal.
•
Um grupo de 35 professores do Centro Universitário Positivo, além de ensinar seus alunos, está passando para frente o que sabe para professores da rede municipal. A idéia é reciclar e atualizar, por meio de tendências da educação e da tecnologia, além de técnicas de motivação de alunos.

mockup