ANA CLARA GARMENDIA
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 24 de abril de 2001
Plus
Uma caderneta de poupança de R$ 500 e um diploma da Universidade Luterana Livre (ULL) são o prêmio para quem participar do concurso que escolherá a logo da nova Escola Superior de Empreendedorismo do Instituto Martinus de Educação e Cultura.
É uma boa idéia para ajudar a garotada que está no ensino médio e superior e que, obviamente, em sua grande maioria, anda dura.
Solidão
Até que enfim. Finalmente a indústria de alimentos está se ligando que existe muita gente solteira na cidade.
Os descobridores são da Cooperativa Agrícola Consolata (Copacol) e criaram a Single, uma linha de produtos para quem mora sozinho.
Fim do stress
Uma ótima para quem não tem tempo para nada é socorrer-se na Internet para as compras da casa. Depois do Amélia, que leva seus pedidos de supermercado em casa, aparece o www.frutaemcasa.com.br.
Eles têm uma lista de verduras e frutas fundamentais para quem precisa de energia. Vale a dica.
Vida
O acadêmico Valfrido Piloto acaba de completar 98 anos de idade e esbanja lucidez. A força do escritor é tanta que ele ainda está produzindo literatura.
Piloto lança nas próximas semanas a segunda edição do seu livro A Vida Tormentosa de Tolstoi.
Ele é o único remanescente dos fundadores da Academia Paranaense de Letras.
Novas
Mônica de Oliveira acaba de voltar de uma viagem à Espanha e França. Mas a diretora da Central de Intercâmbio de Curitiba não foi a passeio, não. O que ela mais fez na viagem foi buscar novas parcerias para seus projetos. O que a empresária quer é aumentar o número de escolas conveniadas nos dois países.
Strass
A dona da Cori em Curitiba, Fabíola Ferraz, está orgulhosa. É que, para o projeto do closet feminino na AD/PR, a arquiteta Marise Prosdócimo Izique escolheu justamente as roupas de sua loja para compor o espaço.
Na fita
Nem só no Fórum vive Ana Cristina Fernandes. A advogada anda dando uma mãozinha aos médicos sobre suas responsabilidades.
Amanhã, ela baixa no Centro de Estudos do Hospital Santa Cruz, para uma palestra onde é exatamente este o assunto: Responsabilidade Civil Médica e Hospitalar no Código de Defesa do Consumidor.
Delícias da estação
Nesta época de só trabalhar e alguma diversão no final de semana, vale a produção da manhã à noite (afinal nunca se sabe que horas voltar para casa). As faixas de cabeça que estavam sendo vendidas no Mundo Mix e que reeditam a versão de nossas avós são perfeitas para compor um visual legal.
Elas podem ser coloridas, estampadas, brilhosas e até com franjas. Quem não fica bem com o adereço na cabeça pode inventar e colocar ou no pescoço (fazendo a linha penélope) ou ainda na cintura.