ANA CLARA GARMENDIA
PUBLICAÇÃO
domingo, 18 de março de 2001
Relâmpago
Na passagem da vencedora do primeiro programa No Limite da Globo por Curitiba, Elaine Melo sentiu o peso da fama. Depois de ter abandonado a pacata vida de cabeleireira em Sampa e lançado um livro com sua história, a moça atraiu muitos fãs às Livrarias Curitiba na semana passada. O sucesso foi tanto que ela acabou autografando até livros que não eram dela.
Marmita
Os donos de restaurantes curitibanos estão preocupados com as levas de garçons que o Senac anda colocando no mercado. Mal educados, os novatos andam dando trabalho em locais movimentadíssimos da Capital.
Mobral
Durante sua passagem por Curitiba, quando estrelou Estrela Tropical, um musical em homenagem a Carmen Miranda, Marília Pera fez um comentário sobre uma matéria publicada pela imprensa local. Segundo a artista, uma reportagem teria dito que ela fez uma auto-homenagem ao encarnar a pequena notável.
Outra gafe curitibana que Marília não deixou por menos foi quando a campainha de um celular tocou no meio do espetáculo. Ironicamente, ela interrompeu o espetáculo e disse: É para mim? Só pode ser.
Palco
Um diretor de teatro do Distrito Federal veio participar do Fringe, a mostra paralela ao Festival de Teatro de Curitiba, e tomou uma atitude corajosa para encenar o espetáculo Aqui Ninguém Paga Meia. Denis Camargo alugou uma casa no Centro Cívico somente para apresentar seu trabalho.
Revistinha
Um novo filme brasileiro está em fase de andamento. A história dos personagens Wood & Stock, do cartunista Angeli, ganha uma versão movimentada pelas mãos do desenhista Otto. A narrativa tem início nos anos 70 e depois passa rapidamente para a atualidade, sempre acompanhando as aventuras dos hippies.
Prevenção
Quem tem interesse pelos assuntos do universo peçonhento das cobras pode dar um pulinho em São Paulo e fazer um dos cursos diários que o Instituto Butantã está oferecendo para abril. A um custo de R$ 10,00, os interessados vão poder saber mais sobre cobras, soros, vacinas e biologia de anfíbios.
Sucesso
A recessão prevista por pessimistas para o mercado internacional não atingiu o império de luxo dirigido por Bernard Arnault da LVMH. O conglomerado conta com empresas como Givenchy, Fendi, Pucci y Kenzo e atingiu em 2000 lucros de 1,2 bilhões de libras esterlinas. Detalhe: os analistas esperavam 1,3 bilhões.
Crepe
A Fendi acaba de abrir sua loja escura na Cidade Luz. Entre a Avenida Montaigne e a Rua François, a grife abriu um espaço de três andares com uma impressionante escada de metal e cristal.
Nas prateleiras, roupas de homem e de mulher, sapatos e acessórios.
A próximo investida da empresa acontece no dia 25 de março, com a abertura de uma loja nos mesmo estilo, só que em Londres. A idéia do arquiteto que criou as lojas é oferecer um ambiente cálido aos clientes.
Lona
Durante a passagem do Orlando Orfei pela cidade, um temporal acabou atrapalhando o espetáculo. E foi justamente na noite em que o vice-prefeito Beto Richa tinha levado toda a família para ver o circo, num camarote.