O quarto dia de desfiles do III Crystal Fashion trouxe uma Forum mais fashion do que nunca. Apesar dos 45 minutos de atraso, a grife fez um dos mais organizados e melhores desfiles da temporada. O público, a grande maioria com perfil de clientes da loja, estava mais calmo, mesmo com a presença das tops Gianni Albertoni e Letícia Birkheur, namorada de Luciano Szafir. Elas e mais algumas celebridades como o VJ Edgar, da MTV, presente na platéia, causaram um certo frisson. Mas não foi nada que abalasse o caráter elegante do desfile.
A agora loiríssima Albertoni abriu o desfile e roubou a cena. Ao som da Rádio Esso e de muito samba, a grife de Tufi Duek mostrou, em apenas 20 minutos, uma coleção brasileiríssima. Suas glamourgirls, inspiradas na ‘‘pequena notável’’ Cármen Miranda desfilaram destilando sensualidade 100% nacional.
Eram bananas e carambolas presentes em tops, calças e saias, algumas em rabo-de-peixe, bermudas e muitos shorts.
Os couros dourados opacos também tiveram espaço especial neste capítulo imperdível da grife paulista. Os tons branco, preto, mel, laranja, amarelo, azul e rosa vieram em paetês, cetins, crepes. A moda praia trouxe saídas de banho longas, de crochê e com capuz. Enfim, tudo superusável e sedutor. Qualquer mulher se sentirá notável ao usar uma roupa Forum neste verão.
Se a mulher da grife é notável e sedutora, seu homem é totalmente cafajeste. Só que fashion. Eles vestem ternos de shantung em tons mel, azul e sapatos croco. São ousados nas correntes douradas no pescoço e na cintura das calças. Este homem é um Vadinho 2001 – aquele de ‘‘Dona Flor e seus Dois Maridos’’. Os corajosos que embarcarem na viagem do requintado Tufi Duek vão abafar. Ele não copiou ninguém. Trouxe para a sua coleção um trabalho de pesquisa que mostra bem como é bom valorizar a nossa cultura. Foi o que ele fez. Se deu bem. Perfeito.