Com o objetivo de apoiar e incentivar os estudantes a se preparem para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), o projeto FolhaEnem, que está em seu terceiro ano de execução, busca promover o acesso de toda a comunidade a conteúdos de qualidade elaborados e selecionados pela equipe de professores do Colégio Marista, uma das instituições de ensino mais conceituadas do Paraná e do Brasil.

Todas as segundas-feiras, a partir deste dia 8, até as vésperas do exame que acontecerá nos dias 13 e 20 de novembro, os alunos terão acesso ao caderno com questões temáticas, além de conteúdos e dicas sobre as provas. Ao todo, serão 16 edições. Também durante a semana, no site da FOLHA, os estudantes contarão com dicas sobre os principais temas e assuntos da atualidade que podem ser cobrados na avaliação.

Imagem ilustrativa da imagem FolhaEnem volta nesta segunda com  Matemática e suas Tecnologias
| Foto: istock

“É motivo de orgulho e alegria para nós, da Folha de Londrina, dar prosseguimento a essa parceria com o Colégio Marista. É uma oportunidade ímpar para estudantes que se preparam para o Enem não só de Londrina e dos outros municípios onde chega o jornal impresso, mas das várias regiões do país, pois o mesmo material é disponibilizado no site do jornal de forma aberta para não assinantes”, destaca Adriana De Cunto, Chefe de Redação da FOLHA.

RESPONDA AO SIMULADO DO FOLHA ENEM 2022

O professor e coordenador de ensino médio do Colégio Marista de Londrina, Nilson Douglas Castilho, ressalta que um diferencial desta edição do FolhaEnem será o foco em demonstrar como a formação pessoal dos alunos pode contribuir para bons resultados no processo seletivo e na entrada nas universidades. “Da educação infantil ao ensino médio, permeado por acolhimento e desenvolvimento de diversas habilidades, tudo isso pode contribuir para um bom candidato do Enem e também para alguém muito mais preparado para provas da vida”, pontua.

Apesar do número inferior de inscrições no exame em comparação com anos anteriores, o Enem 2022 apresentou um aumento de cerca de 10% no número de inscritos em relação a 2021. Para Castilho, esse número demonstra mais confiança por parte da população em relação ao estado menos emergente da pandemia. “O ENEM deste ano tem tudo para ser um sucesso e espero que seja permeado por organização e critérios pedagógicos bem definidos na elaboração e aplicação da prova”, complementa

Nesta segunda-feira, o tema das questões selecionadas pelos professores do Colégio Marista é Matemática e Suas Tecnologias .

Matemática e Suas Tecnologias é o tema do primeiro simulado do FolhaEnem 2022
Matemática e Suas Tecnologias é o tema do primeiro simulado do FolhaEnem 2022 | Foto: istock

Não perca, o FolhaEnem tem a preocupação de promover acesso a conteúdo de qualidade para todos que estão se preparando para o exame que abre as portas das principais universidades públicas do Brasil

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.