ELEIÇÕES 2020 -

Segundo turno ocorre dentro da normalidade no Paraná


Reportagem  Local
Reportagem Local

Até às 17 horas deste domingo (29), o eleitorado do município de Ponta Grossa comparece às urnas durante o segundo turno das Eleições 2020. A votação, que elege a próxima prefeita na cidade, segue dentro da normalidade, com as seções eleitorais praticamente sem filas. Os números finais da votação, incluindo o total de abstenções e de votos nulos e brancos, poderão ser consultados pela plataforma Resultados, no Divulga Desktop ou por meio de aplicativo (iOS e Android).


Ao todo, 239.611 pessoas estavam aptas a votar, distribuídas em 610 seções eleitorais de 117 locais de votação. Até as 15h40, apenas duas urnas eletrônicas haviam sido substituídas por outras de contingência. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Tito Campos de Paula, acompanhou a votação no município, juntamente com os membros da Corte e do diretor-geral do TRE-PR, doutor Valcir Mombach.


“Quem não pôde votar tem até 60 dias para fazer a justificativa, seja por meio do aplicativo e-Título, do Sistema Justifica ou por e-mail para a zona eleitoral”, lembrou o presidente do TRE-PR, que também comentou a presença de duas mulheres em um segundo turno inédito no país. “O TRE-PR vem trabalhando para reforçar a participação feminina na política, mas o número de mulheres ocupando cargos eletivos ainda é baixo, apesar de elas representarem a maioria do eleitorado paranaense. Então esse acontecimento inédito aqui em Ponta Grossa deve ser comemorado”, disse.

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Últimas notícias

Continue lendo