Imagem ilustrativa da imagem Marcelo Palhares vence com 50,15% dos votos em Jacarezinho
| Foto: Alfredo Jorge/Prefeitura de Jacarezinho

Na primeira disputa eleitoral, o empresário Marcelo Palhares (PSD) venceu as eleições para a prefeitura de Jacarezinho (Norte Pioneiro), com 10.316 (50,15%) dos votos válidos da cidade. A segunda colocada foi Tina Toneti (PT), que teve a candidatura impugnada, mas entrou com recurso e aguarda julgamento por instância superior. Ela obteve 7.891 (38,19%) dos votos.

Imagem ilustrativa da imagem Marcelo Palhares vence com 50,15% dos votos em Jacarezinho
| Foto: Alfredo Jorge/Prefeitura de Jacarezinho

Palhares venceu prometendo mudança na cidade. Essa é a primeira disputa eleitoral do empresário, que tem como vice na chapa a professora e atual vereadora Patrícia Martoni (DEM). Eles representavam a coligação Agora é Mudança, formada pelos partidos PDT, PSC, DEM, PSB e PSD.

A corrida para ocupar a cadeira de chefe do executivo contou seis candidatos. Depois de Palhares e Toneti, o candidato mais votado foi o Pastor André (PTB), que teve 6,45%, seguido do Tabajara (Cidadania), com 2,33%, Marcelo da Rádio Cidade (PL), 1,67% e Luiz Antônio Setti (PSL), com 1,21%.

A cidade registrou 623 votos brancos (2,79%) e 1.045 votos nulos (4,68%).

VEREADORES
As nove cadeiras da Câmara Municipal serão ocupadas por Antônio Neto (PSD), Edilson da Luz (DEM), Betão da Curva (PSD), Marcos/Colosso (PSB), Luciane (PSD), Zola (PSC), Professor Nilton Stein (PT), Serginho Marques (PT) e Val (PDT).

Para vereador, a cidade contabilizou 818 votos em branco (3,67%) e 780 votos nulos (3,49%).