A disputa à Prefeitura de Ibaiti (Norte Pioneiro) terá o prefeito Antonely de Cassio Alves de Carvalho, o Doutor Antonely (Republicanos), como candidato à reeleição pela coligação Juntos Por Ibaiti (Republicanos/ PTB / PODE / PROS / PSDB). Ele terá dois adversários nessa disputa: Marlei Ferreira Siqueira (PDT) e José Milton Valle, o Zé Milton (PSD).

Imagem ilustrativa da imagem Ibaiti terá três candidatos de nomes conhecidos
| Foto: Sérgio Ranalli/19-7-2015

O atual prefeito do município é natural de Telêmaco Borba (Centro), médico egresso do curso de Medicina da Unimar (Universidade de Marília) especialista em gastroenterologia e que também atua como clínico geral. Doutor Antonely tem 42 anos e é casado com Flaviana Fadel de Carvalho. Antes de ser eleito prefeito, em 2016, já havia se candidatado ao cargo em 2012 pelo PSDB. Em seu plano de governo ele promete transformar Ibaiti numa cidade que respeite e crie oportunidades para que todos tenham um bom futuro melhorando as áreas da saúde, educação, geração de empregos, infraestrutura e habitação.

O outro candidato é José Milton Valle (PSD), conhecido por Zé Milton, que irá concorrer pela coligação Muda Ibaiti com Trabalho e Honestidade (PSL / PP / PSD). Ele tem 64 anos de idade e é natural de Ibaiti. Casado com Regina Cely Jacob Valle, pai de três filhos e avô de seis netos, Valle foi oficial de justiça e atualmente é corretor de imóveis, seguros, títulos e valores. Em 2016 ele já havia disputado a prefeitura e não foi eleito. Em 2012 disputou o cargo de vereador e ficou como suplente. Para estas eleições, Valle apontou em seu plano de governo que irá encarar as áreas de saúde, educação e infraestrutura com foco no desenvolvimento econômico, por meio "da gestão eficiente dos recursos", com a participação mais ativa dos munícipes nas ações “cidadãs”, colocando o munícipe como agente de transformação do espaço social.

O ex-prefeito Marlei Ferreira (PDT), que administrou a cidade entre os anos de 1989 e 1992, tem 56 anos. Nascido em Conselheiro Mairinck, Ferreira possui o ensino médio completo. Ele é casado com Norma Regina Ruiz Ferreira, que foi candidata à prefeitura em 2016 também pelo PDT. Ferreira é agropecuarista no Mato Grosso. Quando foi prefeito, disse que atuou mais na saúde, habitação e agricultura, setores que ele pretende retomar os investimentos se for eleito. Ele afirmou que irá reabrir e equipar o hospital que está fechado, reativará o programa diversificação da agricultura e investirá na construção de casas.