No Norte Pioneiro, em um município um dos eleitos entrará no seu quarto mandato e em outro há uma estreia. O advogado Amin José Hannouche (PSD), 57 anos, foi reeleito prefeito de Cornélio Procópio no último domingo (15). Ele obteve 14.565 votos (58,35%) e no ano que vem dará início ao seu quarto mandato como chefe do Executivo do maior município daquela região. “Com relação a minha reeleição sou muito grato à população de Cornélio Procópio que pela quarta vez nos deu o direito de estar trabalhando por ela. É a primeira vez na história de Cornélio que alguém é reeleito quatro vezes. Eleito e reeleito e depois eleito e reeleito outra vez. Para mim é uma honra e só aumenta a minha responsabilidade com a população”, afirmou.

Imagem ilustrativa da imagem Experiência e juventude entre os eleitos no Norte Pioneiro
| Foto: Marcos Zanutto/3-11-2016

Segundo Hannouche, a principal meta para o próximo mandato é a conclusão do Hospital Regional. “Vamos concluir no próximo ano e colocar em funcionamento em 2021 para acabar com o vaivém para Curitiba, Campo Largo e tantas outras cidades porque a gente não pode atender aqui de uma forma plena. Este hospital regional tem esse objetivo”, destacou. “Fora isso estamos trabalhando com muita força na intermediação com a classe empresarial para a criação de novos postos de trabalho no município. Aí conseguimos isso com o Shopping Rural, com o Box Verona e com a Contrafo, que irá montar uma nova indústria em Cornélio, com previsão de inauguração no próximo ano. Tudo isso vai dar uma alavancada no desenvolvimento na cidade. Estou feliz por isso”, enalteceu. “Nós viabilizamos a transferência dos barracões do extinto IBC para o município, para que a gente possa dividi-lo e entregá-lo aos empresários para que eles possam investir em novos postos de trabalho”, prosseguiu.

De acordo com o prefeito, Cornélio é uma cidade que depende muito dos governos estadual e federal. “Ninguém faz nada sozinho. Eu pretendo trabalhar alinhado com eles para trazer os recursos necessários para realizar os sonhos das pessoas”, destacou. Hannouche foi eleito pela coligação Cornélio Sempre Em Frente (PP / PTB / PSL / PODE / PL / PSB / PROS / PSC / PSDB / PSD).

Imagem ilustrativa da imagem Experiência e juventude entre os eleitos no Norte Pioneiro

ESTREANTE

Um dos estreantes no cargo de prefeito será Marcelo Palhares, de Jacarezinho, com 40 anos. Ele foi eleito pela Coligação Agora É Mudança (PDT / PSC / DEM / PSB / PSD) e obteve 10.361 votos (50,15%). “Primeiro agradeço a todos que confiaram nesse projeto, que trabalharam, que de alguma forma ajudaram. Para mim é uma honra ser eleito prefeito logo na minha primeira disputa. Mas é uma grande responsabilidade liderar o trabalho de transformação que Jacarezinho tanto precisa”, destacou.

Ele salientou que as duas bandeiras de sua campanha sempre foram a geração de emprego e renda e a saúde. “Claro que existem outras áreas que são fundamentais, como a educação, por exemplo, mas vejo que as maiores dificuldades de Jacarezinho hoje estão mesmo na falta de emprego e no serviço de saúde.”

De acordo com Palhares, hoje Jacarezinho tem alguns bairros inteiros sem pavimentação. “O que é inaceitável. Vamos buscar recursos para executar projetos em todos esses bairros. Também existem locais ainda sem saneamento básico, então precisamos trabalhar com a Sanepar para expandir a cobertura até as regiões onde ainda estão descobertas”, prometeu.

O prefeito eleito de Jacarezinho ressaltou que a destinação correta do lixo é outra grande preocupação. “Temos um aterro ineficiente e é bem provável que vamos precisar de outro. E isso envolve um trabalho completo que abrange separação do lixo, reciclagem e todos os cuidados que a legislação ambiental exige, incluindo com os profissionais da área”, disse.