fachada da prefeitura - fotos: gustavo carneiro - folha de londrina - 01/04/20
fachada da prefeitura - fotos: gustavo carneiro - folha de londrina - 01/04/20 | Foto: Gustavo Carneiro;Gustavo Carneiro

A sabatina realizada pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) nesta terça-feira (10) e o debate na TV Tarobá na quinta (12) são os dois últimos encontros entre os 10 candidatos a prefeito de Londrina nesta reta final de campanha antes do primeiro turno das eleições municipais, marcadas para este domingo (15). Além do confronto direto, os candidatos focam no corpo a corpo - mesmo com o limite imposto pela pandemia, que requer o distanciamento social - para angariar os últimos votos.

Imagem ilustrativa da imagem Dois debates e 'corpo a corpo' são prioridades na agenda para reta final de campanha
| Foto: Folha Arte

PT

Para o prefeiturável Carlos Scalassara (PT), faltou debate neste primeiro turno, mas a intenção é focar nos dois últimos encontros entre os postulantes. "Na minha história sempre fui defensor da pluralidade de ideais. Com a pandemia esse confronto ficou prejudicado. É preciso desse contraditório para demonstrar situações que estão pendentes, como a questão da Caapsml e também do deficit de moradias que temos na cidade."

PSB

O candidato Tiago Amaral (PSB) disse que pretende aprofundar visita em bairros e empresas nesta reta final. "A ideia é tentar suprir as demandas e convites que temos recebido. Minha intenção é levar um debate mais aprofundado sobre Londrina e ações tomadas pela Prefeitura ao longo desses últimos anos que trouxeram a situação para um caminho muito difícil."

Podemos

Marcio Stamm (Podemos) considera que o foco será em privilegiar os debates, mas disse que buscará espaço na agenda para visitar os segmentos da sociedade. "Não vamos deixar de visitar as pessoas, olho no olho, e até em fila no banco. A pandemia nos trouxe dificuldade para essa campanha e sabemos que a pandemia teve uso político dos governantes de plantão, mas nós vamos fazer a discussão da cidade que a gente quer, que é pela geração de emprego. "

PCdoB

O candidato Marcio Sanches (PCdoB) afirmou que irá adotar uma agenda mais cautelosa, não irá para linha de frente e focará nas redes sociais. "Vamos evitar ao máximo aglomerações e manter a mesma toada nas redes sociais e nos preparar para o debate do dia 12."

Pros

Boca Aberta (Pros) adiantou que quer intensificar o trabalho de panfletagem e com carros de som. "Vamos nos preparar para o debate para esclarecer os principais pontos. A ideia é alertar contra as fake news que estão plantando contra nossa candidatura. Nosso maior adversário não é o atual prefeito, são as notícias falsas".

Republicanos

Junior Santos Rosa (Republicanos) disse que irá gravar os últimos programas de televisão e buscar conversar com o eleitorado no comércio e nos bairros. "A intenção é levar um debate mais profundo na cidade e convencer o eleitor da importância de levar o debate para o segundo turno."

PDT

Barbosa Neto (PDT) informou que tem participado de todos encontros e debates. "Temos debatido com entidades de classe, advogados e médicos, mas temos participado de todos debates, inclusive sobre a situação os moradores de rua. Vamos dedicar esse tempo também para estar em contato com a população."

Procurados, os candidatos Marcelo Belinati (PP), Delegado Aguila Misuta (MDB) e Alvaro Loureiro Junior (PV) não comentaram suas agendas.