.
. | Foto: Arquivo FOLHA

A Covid-19 pode ter atingido os dois candidatos que disputaram o cargo de prefeito de Tamarana (Região Metropolitana de Londrina). O único confirmado até o fechamento da edição é o atual prefeito de Tamarana, Beto Siena (DEM), que foi diagnosticado com a doença e cumpre isolamento domiciliar. Ele está afastado da esposa e dos filhos, que testaram negativo para a doença, em cumprimento aos protocolos de isolamento social.

"Graças a Deus estou com sintomas leves., com um pouco de dor no corpo, sem febre, sem falta de ar. Estou pedindo para a população se cuidar. O vírus está circulando e a gente tem que tomar esse cuidado. Infelizmente aconteceu comigo. Minha família está bem. A esposa e as crianças não foram diagnosticados (com a doença). Foi feito exame e deu negativo. Enfim, estamos em isolamento e pedindo para toda a população de Tamarana se prevenir, tomar cuidado, usar álcool em gel e máscaras, porque deu um surto grande em nossa cidade", destacou.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, os primeiros sinais do novo coronavírus foram notados na noite de terça-feira (17). “Por estarem com viagem agendada para o fim de semana, ele e a família procuraram já nesta quarta-feira (18) um laboratório particular, que coletou e apresentou os resultados dos exames na mesma data.”

Siena irá trabalhar remotamente durante o período de isolamento domiciliar. “O prefeito lembra à população de Tamarana a necessidade de todos continuarem vigilantes contra a Covid-19 e praticarem as medidas de prevenção à doença em suas casas, no trabalho e nas ruas. A pandemia não acabou”, ressaltou o texto da assessoria.

Luzia Suzukawa, que foi adversária de Siena na última eleição e eleita prefeita de Tamarana no dia 15 deste mês, também está com suspeita de ter contraído Covid-19. “Ela está cumprindo o isolamento social necessário, em Londrina, cujo resultado sairá amanhã (dia 20), e encontra-se repousando.”, diz o comunicado que a irmã dela encaminhou para a reportagem.

ROLÂNDIA

O prefeito eleito de Rolândia, Ailton Aparecido Maistro, 69 anos, apresentou um agravamento de seu quadro depois que foi diagnosticado com a Covid-19. O presidente do PSL de Rolândia e um dos coordenadores da campanha de Maistro, Diego Silva, afirmou que Maistro estava bem até na quarta-feira (18) à noite, mas na madrugada de quinta-feira (19) apresentou hipóxia, ou seja, baixo teor de oxigênio no sangue, o que causa falta de ar, e precisou ser intubado e foi para a UTI.