ELEIÇÕES 2020 -

Câmara Municipal de Assaí tem 100% de renovação


Guilherme Marconi - Grupo Folha
Guilherme Marconi - Grupo Folha

Em Assaí (Região Metropolitana de Londrina), nenhum dos atuais vereadores conseguiu se reeleger para a Câmara Municipal, o que gerou uma renovação de 100% das nove cadeiras, algo inédito na história dos 88 anos do município de 15.119 habitantes. Dos atuais vereadores, sete tentaram sem sucesso a reeleição, um foi candidato a prefeito (Antonio Gavião, MDB) e uma vereadora não disputou o cargo.

  

Câmara Municipal de Assaí tem 100% de renovação
arquivo FOLHA
 


Entre eles está o atual presidente da Câmara de Vereadores, Amarildo Aparecido Correa, o Amarildão (PSD), que estava no seu segundo mandato e ocupou a presidência nos últimos oito anos. "Quando o prefeito vai mal na sua administração a Câmara apanha junto. Ele fez a campanha voltada a prejudicar a Câmara. Aqui foi feita uma campanha de modo a denegrir os atuais vereadores de todas as formas, desgastou muito. Houve uma campanha para não reeleger vereadores. E detalhe, a Câmara sempre o ajudou", disse ele em referência ao prefeito Acássio Secci (PSB), que tentou a reeleição na prefeitura, mas acabou em terceiro, com 24,57% dos votos válidos.  "Para você ver que ele é político tão ruim que acabou em terceiro."   


O prefeito eleito em Assaí foi o administrador Miguel Bomtempo, o Tutti (PSD), com 35,09% dos votos válidos (3.208 votos). Em Londrina, a renovação foi de 68,4% das 19 vagas no Legislativa. 


Lista de eleitos:  100% renovação 

Alessandro Torquato (PSD) - 464 votos

Clesio Cruz   (PODE) - 418 votos

Rafael Greca (PSD) - 333 votos

Neuza Costa (PSD) -  298 votos

Juninho do Cartorio (PSDB) - 297 votos

PC Caminhoneiro (PSB) - 250 votos 

Professor Turkinho (PTB) - 246 votos

Leni (MDB) - 243 votos

Sandrinha (Pros) - 239 votos 

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Últimas notícias

Continue lendo