.
. | Foto: Rafael Machado - Grupo Folha

O candidato do Partido Verde (PV), o empresário do ramo de papelaria Álvaro Loureiro Júnior, 61 anos, chegou para votar perto das 8h no Sesc da rua Fernando de Noronha, no centro de Londrina, neste domingo (15). Acompanhado da esposa e de um assessor, ele usava uma máscara com sua foto e seu número eleitoral.

A votação foi rápida. Na saída, fez sinal de vitória e disse estar confiante para o segundo turno das eleições municipais mesmo estando nas últimas posições das pesquisas feitas durante o pleito à Prefeitura de Londrina.

"Fizemos uma campanha limpa, com 10 segundos de televisão. Estou convicto de que conseguimos convencer os eleitores sobre nossas propostas", declarou Loureiro, que foi o primeiro candidato a prefeito de Londrina a votar. O comerciante informou que vai aguardar a apuração em uma chácara da família.

Problema técnico

Imagem ilustrativa da imagem Álvaro Loureiro é o primeiro candidato a prefeito a votar neste domingo
| Foto: Rafael Machado - Grupo Folha

Antes do representante do PV votar, funcionários da Justiça Eleitoral trocaram uma urna em uma das seções do Sesc, que tem cerca de 700 eleitores inscritos, a maioria idosos. O equipamento estava desligando e foi rapidamente substituído. Com o aparelho reposto, a votação seguiu normalmente.