Imagem ilustrativa da imagem A Casa das sete mulheres: Conheça as veadoras eleitas em Londrina
| Foto: Roberto Custódio

Fato histórico na legislatura municipal, a Câmara de Londrina terá sete vereadoras no quadriênio 2021-2024. Entre elas está a professora de redação Flavia Cabral, 47 anos, que foi a terceira mais votada (3.923) na sua primeira candidatura. Formada em Letras pela Universidade Estadual de Londrina, é professora de curso pré-vestibular e para concurso há 23 anos nos cursos Sigma e Saber e .supervisora de produção de textos no Colégio Universitário há 15 anos. É também empresária na área educacional há 16 anos.

A professora pretende atuar em defesa da educação em Londrina. "Vou lutar, junto à prefeitura, por uma educação que seja cada vez melhor, nos próximos 4 anos, e se torne referência para o ensino básico no Brasil."

Também estão entre os eleitos a ex-assessora parlamentar do deputado federal Filipe Barros (PSL) Jessica Ramos Moreno (PP), 27 anos, que concorreu pela primeira vez com nome de urna "Jessicão". A ativista que coordena grupos bolsonaristas na cidade é presidente do Movimento Direita Paraná oficial e conquistou 2.523 votos no domingo.

A última das 19 vagas no Legislativo ficou com a servidora aposentada e professora Sonia Maria Nobre Gimenez (PSB), 64 anos. Ela foi a menos votada entre os eleitos, com 1.681 votos. É a única das novatas que já havia tentado vaga na Câmara. A professora disputou em 2012 e 2016 pelo PSDB e ficou como suplente nas duas oportunidades.

Outros novatos

O estudante Matheus Thum (PP), 26 anos, será o mais novo parlamentar. Ele foi assessor de gabinete do prefeito Marcelo Belinati, do mesmo partido. Também completam a lista o vendedor Giovani Matos (PSC), o empresário Beto Cambará (Podemos), o empresário Thiago Henrique de Souza, conhecido como Chavão (Patriota), o servidor estadual Mario Correa Faria Junior, o Marinho (MDB), e o servidor público federal Claudinei dos Santos, o Santão (PSC).