Ponta Grossa (Campos Gerais) é a única no País em que o pleito será decidido neste domingo (29) entre duas mulheres e única do Paraná com segundo turno. De um lado está a deputada estadual Mabel Canto (PSC), que passou pelo primeiro turno como a mais votada, com 37,27%, do outro a atual vice-prefeita, a professora Elizabeth Schmidt (PSD), que obteve resultado de 31,15%.

Imagem ilustrativa da imagem 2º turno no Paraná: candidatas em Ponta Grossa votaram pela manhã
| Foto: Reprodução Facebook

A candidata Professora Elizabeth votou por volta das 9 horas, no Colégio Presidente Kennedy no bairro Nova Rússia. Elizabeth tem 69 anos e é vice-prefeita. "Foi uma campanha muito interessante. Eu estava nesse processo para fazer diferença na vida das pessoas. É indescritível. No dia 2 de janeiro estarei de mangas arregaçadas para fazer com que a máquina ande. Eu gostaria de mostrar para as mulheres que nós somos protagonistas na história.

Imagem ilustrativa da imagem 2º turno no Paraná: candidatas em Ponta Grossa votaram pela manhã
| Foto: Divulgação PSC

A segunda candidata à Prefeitura de Ponta Grossa a votar neste domingo (15) foi Mabel Canto. Ela votou no Colégio Polivalente, no Jardim Carvalho, por volta das 10 horas. "Acho que conseguiu mostrar a ideia de renovação com propostas possíveis de serem concretizadas, humildade, não se prometendo aquilo que não se pode cumprir. A questão da saúde é ainda o principal desafio na pandemia. É preciso dizer que ter responsabilidade por conta do orçamento."