Com amplo conhecimento em terapia ayurvédica e morando na Grécia, onde atua como facilitadora de encontros de meditação, a terapeuta Nisha Thais Ackermann traz este mês um curso inédito para Londrina: ''Resgate do Feminino Sagrado''.
''É a primeira cidade do Brasil onde vai acontecer a vivência com enfoque na deusa do hinduísmo Lakshmi'', afirma ela, que já ministrou cursos em templos de mulheres na Grécia e Suíça.
Mulheres de diferentes faixas etárias são convidadas a refletir sobre o amor que nutre e cura seu ser, bem como aprofundar-se em sua essência feminina. ''No dia a dia, isso se reflete na capacidade de melhor administrar emoções e sentimentos, perdas e ganhos, apego ao passado e ansiedades. Os resultados, no entanto, correspondem ao esforço pessoal de cada uma'', explica a facilitadora.
Ela destaca que serão explorados temas como talentos, beleza, sensualidade, abundância, autoestima, sucesso, entre outros. ''Em um primeiro momento vamos esclarecer de que forma a deusa Lakshmi reflete-se em nós e nas nossas práticas'', diz.
Os assuntos serão explorados por meio da dança e do movimento, além do toque consciente, voz no canto devocional e autoquestionamento. ''Também vamos reverenciar umas às outras como uma essência divina'', pontua.
As participantes, segundo Nisha Thais, esboçam reações muito positivas durante o curso, como alegria e gratidão. Ela esclarece que as práticas não têm um enfoque feminista. ''Não é uma forma de procurar independência, lutar para ter os mesmos direitos dos homens na sociedade. Também não é um grupo para quem busca ou espera o príncipe encantado. É um curso para quem quer se aprofundar e se realizar no amor que nutre a si mesma'', comenta.
Residindo pelo menos seis meses por ano na Ilha de Corfu (Grécia), Nisha Thais - londrinense formada em enfermagem pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) - oferece tratamentos ayurvédicos tradicionais com ervas, massagem e nutrição. ''Meu trabalho é desenvolvido no centro de artes meditativas Corfu Buddha Hall'', diz.
Para ela, a mulher precisa honrar seu ser e buscar em si o que esperaria do outro. Dessa forma, é possível viver melhor consigo mesma e com quem está a sua volta.

Serviço
O workshop ''Resgate do Feminino Sagrado'' acontece nos dias 25 e 26 de janeiro. Mais informações pelos telefones (43) 3339-1598 e (43) 9911-5556.

A vivência tem foco na deusa do hinduísmo Lakshmi
A vivência tem foco na deusa do hinduísmo Lakshmi | Foto: Shutterstock