VITRINE - Item de primeira necessidade
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 03 de setembro de 2015
Karla Matida<br>Reportagem Local 
Entra estação, sai estação e os lançamentos de maquiagem não param, para delírio das vaidosas. E quando o assunto é base, as novidades ficam ainda mais interessantes. Para as brasileiras, a notícia da chegada da linha Dermablend, da francesa Vichy, foi comemorada. Desenvolvida pelo dermatologista norte-americano Craig Roberts, em 1981, a Dermablend ficou famosa mundo afora por seu sucesso em camuflar imperfeições cutâneas.
São duas as bases que a Vichy está trazendo para o Brasil, a base compacta e a base fluida, ambas com alta cobertura e FPS 30 e 35, respectivamente. Com duas vezes mais pigmentos que as bases tradicionais, a linha Dermablend é muito procurada por pacientes com rosácea, melasma e vitiligo. Os produtos de maquiagem também ajudam quem tem cicatrizes pós-operatórias, olheiras e acne.
Para o clima tropical, a Mary Kay acaba de lançar a Base Creme Efeito Pó, com longa duração, de até 12 horas, e alta cobertura. Em cinco tons, a nova base apresenta a tecnologia Dry Emollient, que cria uma camada suave na pele que ajuda a resistir à umidade. O complexo matificante do produto traz microesferas que absorvem a umidade do ar para reduzir o brilho sem ressecar a pele.
E quem tem dificuldades em achar um tom de base que combine com seu tom de pele, O Boticário lançou a Base Líquida Color Adapt, de Make B. São 12 tons de base que prometem atender 50 tonalidades de pele. A novidade, com FPS 20 e Vitamina E, contém pigmentos especiais que permitem que o produto se adeque ao tom de pele.










