Manter um perfil em mídias sociais já faz parte do dia a dia de milhares de brasileiros, e não é mais visto como "coisa de nerd". De acordo com sites especializados, o número de usuários conectados ao Orkut atingiu a marca de 32 milhões de brasileiros, seguido pelo Facebook, que tem 21 milhões de cadastros no Brasil, só para citar as redes mais famosas.
Atento a esse universo que não para de crescer, Marco Gomes, 25 anos, empreendedor e interneteiro profissional, como ele mesmo se define, embarcou em um negócio inovador , voltado para a publicidade com foco em mídias sociais. E é sobre a sua visão arrojada de empreendedorismo no meio digital que ele vai falar amanhã, a partir das 10 horas, aos alunos do MBA em Marketing Digital e Gestão de Projetos Web da Faculdade Pitágoras, em Londrina. A palestra com o fundador da empresa boo-box vai marcar o início da terceira turma de alunos do curso.
Segundo a organização do evento, Gomes vai discorrer sobre diversos temas como, por exemplo, desafios e oportunidades na criação de uma empresa startup, geração Y no ambiente corporativo, como conquistar investidores e clientes, entre outros. "O principal benefício de um evento como esse é a troca de experiências. Além de nunca parar de estudar, debater tendências, perspectivas e dificuldades de um mercado tão mutável quanto o digital, com profissionais que atuam nele, talvez seja a maneira mais interessante de estar sempre atualizado" argumenta ele.
O MBA em Marketing Digital da Faculdade Pitágoras é focado em fomentar e promover a capacitação de profissionais que atuam ou almejam trabalhar com gestão estratégica de marketing digital, mídias e redes sociais e comércio eletrônico de uma maneira geral. "Atualmente, utilizar ferramentas que a internet oferece, seja para empreender, divulgar ou mesmo fazer benchmarking, é vital para as organizações. Em contrapartida, o mercado digital é carente de mão de obra qualificada. Quem buscar antes essa capacitação, com certeza sairá na frente e bem mais preparado para um mercado que só tende a crescer", pontua Gomes.

História inspiradora


Pioneiro no desenvolvimento de ferramentas de publicidade para redes sociais, Marco trabalha com internet desde 1998. Em seu breve e eficiente histórico profissional pode-se citar projetos envolvendo grandes marcas como Coca-Cola, Unilever, Embratur, Alpargatas, entre outros.
Em 2007, aos 20 anos, Gomes criou a boo-box, que ajuda grandes e pequenas empresas a exibir suas marcas em mídias sociais como Twitter, blogs, Orkut, Facebook e outras redes de relacionamento. A partir de contratos com milhares de twitteiros, blogueiros e donos de comunidades virtuais, esses produtores de conteúdo ganham dinheiro com os anúncios veiculados em seus meios digitais. Juntos, os 25 mil publishers alimentam 120 mil sites, vistos por uma rede de 60 milhões de pessoas no Brasil.
De origem humilde, Marco Gomes nasceu em Brasília, e cresceu na cidade-satélite de Gama, no Distrito Federal. Em maio de 2007, desistiu do curso de Computação na Universidade de Brasília (UnB), quando mudou para São Paulo para criar a boo-box, que inicialmente recebeu investimentos da Monashees Capital, e em 2010 foi a única empresa brasileira a receber aporte financeiro da Intel Capital.
A história de Marco Gomes está no livro "Brilliant, Crazy, Cocky", da jornalista norte-americana Sarah Lacy, que reúne narrativas sobre empreendedores de alto impacto pelo mundo.

SERVIÇO

Palestra "Empreendedorismo Digital de Alto Impacto" com Marco Gomes, fundador da boo-box
Quando: 30 de julho (sábado)
Horário: às 10 horas - Credenciamento a partir das 8h30
Onde: Auditório da Faculdade Pitágoras de Londrina (Avenida Edwy Taques de Araújo, 1.100)
Inscrições: R$ 25
Outras informações no site
www.mbamktdigital.com.br/aulamagna


Imagem ilustrativa da imagem Visionário high tech
Marco Gomes, de 25 anos, criou a boo-box em 2007, que hoje atinge 60 milhões de internautas no Brasil
Imagem ilustrativa da imagem Visionário high tech
Sede da empresa em São Paulo