Vestidos fazem a festa
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 22 de maio de 2008
Angela Raizer Barbosa<br> Reportagem Local 
A antiga receita de elegância ainda faz a festa e o horário do casamento é a primeira pista do traje a ser usado. Para o vestido das madrinhas, uma única regra: vale o que foi combinado com a noiva. Só ela pode opinar sobre o tom a ser usado pelas mulheres que ficarão ao seu lado no altar, só ela pode evitar o tão temido carnaval de estampas e cores no cenário mais fotografado do casamento.
Acertados os tons, as dúvidas recaem sobre os modelos. Longos, curtos, decotados, justos, esvoaçantes, diáfanos... a moda nunca esteve tão democrática, explorando vários comprimentos, volumes, texturas, brilhos para momentos de máxima elegância.
Inspire-se nesses vestidos poderosos, apresentados nos últimos desfiles da alta-costura, em Paris, e no tapete vermelho do Festival de Cannes. Silhuetas fluidas, decotadas, drapeadas, franzidas, bordadas, golas infladas e acessórios poderosos conferem ao luxo um novo frescor.
Na dúvida, lembre-se do conselho da legendária Eleanor Lambert, a americana chique que inventou a lista das mulheres mais elegantes: ''Ser elegante não é apenas a roupa que você veste, é quem você é, como vive e se apresenta''.


