Verão em cartaz
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 21 de junho de 2001
Rosângela Vale 
Começam a ser desvendados os segredos dos estilistas para o próximo verão. Nos próximos 12 dias, São Paulo vai respirar moda. A temporada de desfiles começa hoje, com o projeto Lab da Semana de Moda Casa de Criadores, que acontece nas quadras de tênis do Estádio do Pacaembu. Na próxima quarta-feira, é a vez da São Paulo Fashion Week, no prédio da Fundação Bienal (Parque do Ibirapuera). O evento ampliou o número de marcas e estilistas e conta com alguns nomes que antes mostravam suas coleções na Semana de Moda: Mário Queiróz, Cavalera e André Lima (veja programação).
Mas se a Semana perdeu alguns de seus maiores destaques, ganhou um nome de peso na passarela. Pela primeira vez, o estilista Ocimar Versolato participa de um evento brasileiro. Em dois desfiles, ele vai apresentar sua linha de prêt-à-porter, batizada de OV Jeans, e a coleção de alta-costura. Outra novidade é a participação de alguns jovens paranaenses. Júlio Cesar Koviatkovski, Mayra de Quadros e Thais Rossiter, de Curitiba, Josiane Kotovicz, Ricardo Mendes Aguiar, Maíra Feitoza e Maísa Rezende (alunos do curso de Estilismo em Moda da UEL) foram os vencedores do concurso Paraná Fashion Designer e vão expor suas criações no evento. Todos estarão concorrendo a uma vaga na próxima edição do Projeto Lab, ano que vem. Uma votação feita no local por especialistas vai definir o grande vencedor.
Com 28 marcas e 30 desfiles, a São Paulo Fashion Week Calendário Oficial da Moda, será aberta com as coleções masculinas e encerrada com as de moda praia. Por motivos internos, Fit e Zapping não participam. Entre as novidades desta edição, está o lançamento da edição especial sobre o Brasil da V Magazine, considerada a revista de moda mais exclusiva do mundo. Editada pela Visionaire, a publicação conta com matérias assinadas por personalidades brasileiras de várias categorias artísticas e reportagens que traçam o perfil de um Brasil muito distinto do samba, Carnaval e caipirinha. A revista tem 100 páginas, tiragem de 30 mil exemplares e circulará em vários países.
Os desfiles da São Paulo Fashion Week serão trasmistidos ao vivo no canal 605 da Direct TV, que patrocina o evento junto com a Vicunha, Amni Rhodia Poliamida, Blue Tree Hotéis, Lycra, Renault, Rhodia Ster, Riachuelo, Tactel, Havaianas, Estrela, Motorola e Rosset.


