Nunca os produtos artesanais estiveram tão em alta nos mais variados setores, da moda à arquitetura. Aproveitando a oportunidade, a microempresária londrinense Thaís Kato investiu em um negócio curioso e muito criativo: acessórios feitos de origami em tecido. E fez sucesso: sua microempresa, que tem as carteiras de dobradura como carro-chefe, fatura cerca de R$ 25 mil por mês.

Hoje, a empresária mora em São Paulo, e possui três pontos de venda na capital paulistana. Inicialmente, Thaís produzia carteiras apenas para presentear amigos, e seu marido percebeu o potencial do negócio. "Ele reparou que as minhas amigas estavam encomendando e então sugeriu que começássemos um negócio." Atualmente, o casal trabalha em casa e conta com o serviço de terceiros na fabricação dos produtos que somam 2.500 peças por mês.

Mas como surgiu a ideia de fazer dobraduras com tecido? E além das carteiras, que objetos são produzidos? Leia mais na matéria de Mayhara Nogueira.

E ainda:


Origami: uma arte que resiste ao tempo

mockup