Um luxo de verão
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
Erica Shimamura<BR>Reportagem Local
Mais comportados, maiôs e biquínis da próxima temporada mostram que a elegância dominou a cena nas passarelas do Fashion Rio e SPFW Verão 2012. E segundo especialistas da área, a modelagem maior na moda praia é a bola da vez.
Para acompanhar a sofisticação das peças, caftãs esvoaçantes cruzaram as passarelas ao lado de saídas de praia transparentes e estampadas, mostrando a influência dos anos 1970 na próxima estação.
Também inspirados no passado, os biquínis de cintura alta com a parte de baixo maior, conhecidos como hot pants, chegam às lojas cobrindo o umbigo assim como os modelos típicos da década de 50. No entanto, os clássicos biquínis com laterais finas e tops de cortininha apareceram em quase todas as coleções, afinal, têm consumidoras fiéis, que não abrem mão de mostrar mais pele e menos tecido.
Para a personal stylist e produtora de moda Luciane Barbosa, de Londrina, os maiôs estão em alta e são indicados para eventos pós praia. "Os novos modelos, cheios de recortes, não devem ser usados para entrar no mar ou tomar sol. Combinam mais com drinques na piscina do hotel ou em viagens de navio, fazendo as vezes de bodies; combinam com saias de todos os comprimentos, shorts e calças. Se a parte de baixo for mais larguinha, mais charmoso ficará o look", indica.
Apesar da volta dos caftãs, Luciane recomenda cautela na escolha da peça. "Vestidos longos são mais democráticos e também muito elegantes. Toda mulher pode ter um vestido longo no armário, seja de estampa floral, listrado ou modelos lisos. Já o caftã não é tão democrático assim, não são todas as mulheres que conseguem vestir essa modelagem ampla que, invariavelmente, aumenta as proporções do corpo", alerta.