É hora de reunir a família para rever ‘‘A Noviça Rebelde’’, que está chegando às locadoras em formato DVD. Desde que foi produzido em 1965, esse musical protagonizado por Julie Andrews e dirigido por Robert Wise, um dos grandes diretores que Hollywood já teve, se tornou um clássico do cinema. O filme vem em DVD duplo e traz comentários do diretor, documentário sobre a produção e entrevistas com o elenco.
Vencedor de cinco Oscars, ‘‘A Noviça Rebelde’’ conta a saga da família Von Trapp a partir da chegada da noviça Maria à mansão do capitão Von Trapp, interpretado por Christopher Plummer. Assim que assume a responsabilidade de cuidar dos sete filhos do militar, a jovem começa a fazer uma série de mudanças na austera educação das crianças. No início, isso gera muitos atritos entre a governanta e o pai das crianças, mas logo o rigoroso capitão se rende aos encantos da jovem.
O longa mostra desde o romance entre os dois até a emocionante fuga da família Von Trapp, perseguida pelos nazistas, que segue para as montanhas austríacas. Tudo isso embalado por canções inesquecíveis de Richard Rodgers e Oscar Hammerstein. O filme é alegre, cheio de mensagens de esperança, de denúncias à crueldade do regime nazista, no qual cada cena é uma canto à família.
O DVD com edição especial de ‘‘A Noviça Rebelde’’ vem em formato widescreen (faixas pretas na parte superior e inferior da tela), que apesar de incomodar muita gente, reproduz a forma da tela do cinema. Duração: 172 minutos.





DivulgaçãoFilme é um festival de técnica, maquiagem e baixaria




Professor Aloprado 2
Um festival de piadas grosseiras é a melhor forma para definir ‘‘Professor Aloprado 2’’. Se o primeiro já era ruim, essa sequência consegue ser ainda pior. O filme serve apenas para o astro Eddie Murphy mostrar sua capacidade de interpretar um personagem mais chato que o outro – ele faz nada menos que oito personagens. Falta tudo no filme, principalmente um roteiro decente.
Como a piada do emagrecimento tinha esgotado no filme anterior, o jeito foi inventar uma trama na qual o professor Sherman Klump inventa uma fórmula mágica de rejuvenescimento. Mas a impressão continua sendo a de uma mesma piada contada à exaustão. Parece que o único objetivo de Murphy é usar os efeitos especiais para mostrar que é um ator versátil, o que todo mundo já está cansado de saber.
A melhor coisa que se pode fazer é poupar as crianças de tanta baixaria, deixando esse ‘‘Professor Aloprado 2’’ mofar nas prateleiras das locadoras. Duração: 106 minutos.

mockup