Milton DóriaEspecializado em turismo religioso, Carlos Braile já levou para a Terra Santa cerca de 200 passageiros
Viajar é preciso! Com esta idéia na cabeça e uma mala na mão pode-se conhecer o mundo e sua velha história. Aceita? É só decidir para onde ir e como ir. E para as pessoas que acham que tomar tal decisão é a parte mais difícil, surgem cada vez mais opções específicas. Brinquedos da Disney para as crianças ou compras em Nova York para consumidoras vorazes. ‘‘É o turismo segmentado’’, explica o agente de viagens Carlos Braile.
Especializado em roteiros para a Terra Santa, Braile já levou cerca de 200 pessoas de Londrina e região para uma peregrinação pelo pontos turísticos de Israel, no chamado turismo religioso. Segundo Braile, a viagem ‘‘é para conhecer as raízes da f钒. Por isso, o grupo é sempre acompanhado, desde a saída do Brasil, por um diretor espiritual. ‘‘É o ponto de referência do grupo, como um pastor e suas ovelhas’’, explica Carlos Braile. Acostumado à tarefa, Padre Vítor Groppelli embarca neste mês para a sua quinta viagem à Terra Santa como diretor espiritual.
César AugustoAs agentes de viagem, Daniela e Luciana, acertam os últimos detalhes da viagem para os EUA
Para Padre Vítor, isto ‘‘não é turismo, é uma peregrinação para conhecer a terra de Jesus, pelos lugares que o evangelho documenta’’, enfatiza. Durante a viagem, que ‘‘ajuda a f钒, explica Padre Vítor, o grupo faz leituras da Bíblia, celebrações e orações. ‘‘Para mim, o benefício espiritual é muito forte’’, explica ele. ‘‘Na primeira vez que eu fui achei que não era suficiente; na segunda, também achei que não era suficiente’’.

mockup