Diante da responsabilidade de ensinar e preparar crianças para um mundo competitivo e cheio de diversidades, muitas escolas estão cientes de que muito mais que quantidade é necessário oferecer qualidade nos serviços prestados para alunos, família e sociedade.
''É preciso sempre pensar no que queremos com uma escola do século 21. Precisamos preparar alunos para que sejam seres humanos equilibrados, com clareza, que consigam julgar suas ações para decidir o caminho a seguir. Como escolas, precisamos fornecer toda estrutura para que os estudantes sejam realizados em sociedade'', diz José Antonio Lima, diretor do Colégio Universitário.
Gisele Favoretto, diretora da Escola Apoena, cita a importância da conduta dos mestres, além dos princípios da escola importantes na formação de um aluno. ''É preciso levar em conta a formação, a paixão e a dedicação ao trabalho. É preciso que o professor tenha o brilho nos olhos no momento em que está em sala ou falando sobre sua atuação junto aos alunos. É necessário ser um profissional reflexivo, inquieto, um eterno questionador. A escola precisa passar respeito à individualidade, à infância, ao combate ao desperdício e ao consumismo, além de incentivar o trabalho cooperativo. (E.S.)


Imagem ilustrativa da imagem Transformação de vidas
| Foto: Renata Cabrera
A Escola Apoena oferece espaços criativos para que os alunos possam se relacionar verdadeiramente com os amigos