SUA CASA - Vitrines com nome e sobrenome
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 03 de setembro de 2015
Karla Matida<br>Reportagem Local 
Inaugurada no final do mês passado, a Mostra Artefacto Curitiba reúne 20 profissionais na edição que celebra os 15 anos da grife na capital paranaense. Pioneira, a Artefacto foi a primeira no Brasil a trabalhar com o conceito de mostra de decoração dentro de um showroom. A loja em Curitiba passou por reformas para abrigar os 16 ambientes criados pelos arquitetos convidados, que por sua vez homenagearam 16 artistas plásticos e 16 personalidades paranaenses.
"A mostra anual proporciona que o público tenha um olhar diferente para o nosso mobiliário a cada ano, além da possibilidade de aproximar profissionais e clientes em uma experiência na decoração de interiores e arquitetura", diz a gerente Ingrid Moskalewski. Sobre a proposta de unir arte e design, Ingrid explica que a ideia é "traçar um paralelo entre cultura, arte, arquitetura e design contemporâneo nacional".
Londrina é representada pelo arquiteto pé-vermelho André Bertoluci, radicado em Curitiba há oito anos e que assina o loft batizado de "Morada Cosmopolita". Na lista de representantes londrinenses, há ainda o artista plástico José Gonçalves, que escolheu Londrina para morar e montar o ateliê. Gonçalves foi escolhido pela dupla Daniel Casagrande e Luiz Maganhoto na homenagem do "Salão Nobre de Jantar".
A Mostra apresenta a nova coleção da marca. De acordo com Mirian Perdigão, designer da Artefacto, "o ponto chave das pesquisas foi o lifestyle. Acredito que o público será surpreendido ao ver como formas simples podem se tornar tão sofisticadas com o emprego da acabamentos e tecidos bem selecionados e assertivos." A coleção destaca peças monocromáticas em móveis que misturam madeira e metal, assim como linho, couro e fios naturais com variadas texturas.
Na cartela de cores, os tons de cinza fazem companhia para outros neutros como o off-white. Um diferencial, segundo Mirian, são peças em metal dourado. O espírito da coleção é o sensorial, com a mistura de tecidos e materiais, aliando alta tecnologia ao artesanal, considerada a maior característica das peças da marca.
Serviço
Mostra Artefacto Rua Comendador Araújo, 672, Curitiba. De segunda a sexta, das 10 às 19 horas; e sábado, das 10 às 14 horas.












