Somente para seus olhos
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 01 de agosto de 2002
Da Redação 
O mau hábito de algumas mulheres em não retirar a maquiagem antes de dormir pode levar ao enfraquecimento dos cílios devido à falta de oxigenação adequada ou até desencadear uma reação alérgica aos cosméticos usados. A completa remoção da maquiagem é uma atitude importante para quem não abre mão de usá-la.
Para a higiene dos olhos, a Alcon, fabricante de produtos oftalmológicos, lançou os lenços umedecidos e estéreis Supranettes, especialmente desenvolvidos para a higiene da região ocular. São comercializados em embalagens contendo 20 unidades descartáveis, embaladas individualmente e umedecidas por uma combinação de hamamélis e calêndula, ervas naturais de efeito calmante.
Os lenços também podem ser utilizados com segurança em crianças, inclusive recém-nascidas, e em idosos, na prevenção e auxílio no tratamento de doenças oculares, além de ser indicado para a assepsia nos procedimentos pré e pós-operatório de cirurgias oftalmológicas. São práticos, podendo ser carregados na bolsa ou nécessaire, prontos para ser utilizados e descartados após o uso.
Segundo o oftalmologista César Lipener, chefe do Setor de Lentes de Contato da Unifesp e presidente do Departamento de Oftalmologia da Associação Paulista de Medicina, ''a presença de substâncias naturais torna o uso desses lenços muito suave, não provocando qualquer tipo de irritação à pele ou aos tecidos oculares. Como os tratamentos de conjuntivite e blefarite se complementam na higiene das secreções e dos resíduos de colírios e pomadas auxiliares, Supranettes pode ser utilizado com segurança'', acrescenta.
O produto pode ser encontrado nas farmácias de todo o Brasil pelo preço médio de R$ 23,00. Sabia mais no www.alconlabs.com.br ou ligue para 0800-7077908. n


