Soluções ao alcance de todos
O organismo recebe com muita satisfação qualquer passo em direção ao que é saudável. As soluções para fugir da doença estão na nossa cara, como mudar a rotina nos fins de semana, para que o organismo tenha fôlego para enfrentar futuras situações geradoras de stress. É preciso aproveitar melhor o dia, viver cada momento, recomenda.
O sofrimento por antecipação é um dos grandes fatores que estressam. Sofrer por antecipação é se angustiar diante de uma proposta até a realização dela. E caso isso sempre ocorra, é preciso aprender a lidar com a ansiedade. Por isso, Zular aconselha seguir metas que sejam factíveis de ser alcançadas.
Para um diagnóstico em seu consultório, Zular faz uma anamnese completa com o paciente. Olhos nos olhos é fundamental, é preciso escutar e perguntar muito. Uma consulta não leva menos de uma hora, afirma. Os indicativos do stress são dores de cabeça, dificuldades para dormir, irritabilidade, gastrite, alterações intestinais, impotência, baixa libido, entre outros. Alguns exames clínicos também podem ser solicitados.
Outra forma de se trabalhar o problema é através da psicoterapia (individual e em grupo), complementados por exercícios físicos, sempre na dosagem certa. Na terapia corporal recomendada por Artur Zular, o terapeuta toca em pontos chaves do organismo, desbloqueando pontos tensionados.(F.F.)
FORÇA
ESTRANHA





