Só para menores
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2005
Karla Matida<br>Reportagem Local 
Ano novo, tudo novo. Há um bebê a caminho? Então corre planejar o quartinho, pensar em nomes, no enxoval, sonhar com a carinha dele... E por falar em sonhos, profissionais como Veridiana Garcia Andreetta e Rossana Ziller são experts em transformar tudo em realidade.
Quando sua segunda filha nasceu, Veridiana confeccionou alguns babadores diferenciados. Eles fizeram tanto sucesso entre as amigas que não demorou muito para que ela recebesse encomendas. Hoje, Veridiana já tem vários outros itens no ''cardápio''. Na verdade, quase um enxoval completinho para o bebê. Em parceria com a artista plástica Mariana Galera, oferece também porcelanas, quadros e mimos em espuma combinando com o tema escolhido.
A clássica oração do Santo Anjo do Senhor é bordada manualmente nas mantinhas de tons suaves, mas também pode estampar xícaras e pratinhos. O trabalho personalizado de Veridiana é resultado de conversas com as mães. ''Elas sempre têm um sonho e, nas conversas, tento ajudar ao máximo'', explica. Em seu ateliê, Veridiana também tem sempre peças de pronta-entrega para quem quer presentear. O capricho e o cuidado na escolha dos tecidos de puro algodão é o mesmo que tinha com os primeiros babadores para a filhinha. Além do jogo de berço, com sete peças, mantas, roupinhas combinando com o enxoval, Veridiana também confecciona o modelo do batizado.
Pintura personalizada De olho nas paredes, a artista plástica Rossana Ziller aposta em pinturas especiais para dar um toque ainda mais meigo nos quartinhos dos bebês. Uma novidade são os apliques em madeira, como no quarto do pequeno Nicolas, filho da arquiteta Mônica Prison. ''É uma opção para quem mora de aluguel, por exemplo, porque pode tirar e levar para onde quiser'', explica Rossana.
Outro destaque do portfólio da artista plástica é o relevo em massa corrida. ''Fica muito delicado'', garante. ''Muita gente usa papel de parede porque não tem informação de que a pintura personalizada é acessível'', explica Rossana, que mostra em seu site (www.rossanaziller.art.br), as mais diversas opções de desenhos.
E para quem acha que é só pintura para bebês, a artista plástica conta que suas criações não se restringem apenas aos recém-nascidos. Os irmãozinhos mais velhos também têm vez. Até paredes de adolescentes cada vez mais têm ganhado os traços de Rossana. Tudo para não ter problemas de ciúmes entre irmãos. n
Guia:
Rossana Ziller 3028-9165
Veridiana Andreetta


